“Ocupa NAVE 2023” convoca artistas, produtores culturais, ativistas e projetos coletivos para integrar a programação da sede da Mídia NINJA em São Paulo


 

Fotos: Mídia NINJA


Edital abre inscrições de propostas para ocupação de espaços da estação multifuncional de 4 mil m², localizada na cidade de São Paulo, até dezembro de 2023

Programação contempla diversas linguagens como teatro, cinema, artes visuais, música, design, moda e gastronomia; atividades de formação como oficinas, debates, rodas de conversa, seminários, aulas e reuniões; pesquisa e desenvolvimento de projetos com uso de tecnologias; ensaios e reuniões e eventos de gastronomia.


NAVE Coletiva, sede da Mídia NINJA em São Paulo, anuncia o Edital "Ocupa NAVE 2023". A ação convoca artistas, produtores culturais, ativistas e projetos coletivos para integrar a programação da estação multifuncional de 4 mil m², até dezembro de 2023. Um espaço de tamanho compatível com as proporções da disputa civilizatória de escala intergaláctica apresentada atualmente.

NAVE incentiva e apoia permanentemente iniciativas de cultura, de áreas como música, cinema, literatura, dança e teatro; e causas ativistas, como meio ambiente, feminismos, pautas indígenas, LGBTQIAP+ e de alimentação. Ponto de encontro de todas as lutas, a NAVE possibilita a criação de uma verdadeira Floresta Ativista, com seus afluentes e rios voadores, carregando nuvens de tecnologias sociais em uma experiência de autogestão e psicodelia política.

Com respeito às diferenças e celebração da diversidade, a NAVE atua na lógica da Cultura de Rede, do código aberto e do intercâmbio de conhecimentos, sempre com respeito ao meio ambiente e em defesa da democracia no Brasil. Inaugurada em 2019, oferece uma programação intensa com grandes nomes da arte, da cultura e do ativismo brasileiro e mundial que refletem seu poderoso DNA.
 

programação do "Ocupa NAVE 2023" contempla diversas linguagens como teatro, cinema, artes visuais, música, design, moda e gastronomia; atividades de formação como oficinas, debates, rodas de conversa, seminários, aulas e reuniões; pesquisa e desenvolvimento de projetos com uso de tecnologias; ensaios e reuniões e eventos de gastronomia.

As atividades podem ser abertas ao público gratuitamente, abertas ao público com ingresso acessível, públicas restritas e gratuitas e públicas restritas com inscrição paga acessível. Estão abertas vagas para ocupação nos seguintes espaços da NAVE: Galeria com palco (shows, apresentações de espetáculos, palestras, exibições de filmes), Galeria de exposição (shows, apresentações de espetáculos, palestras, exibições de filmes), Cozinha Xepa (oficinas, aulas, palestras entre outras atividades relacionadas a gastronomia), Galpão (espetáculos de teatro, dança, palestras, rodas de conversa, aulas e oficinas, exposições, ensaios fotográficos), Estúdio de Podcast (gravação de áudio), Hacker Space (rodas de conversa, pitchs, oficinas e aulas), Cinema (exibição de filmes, mostras, cabines, rodas de conversa e palestras), Salas de reuniãoEscadarias e corredores e Garagem (apresentações de música, feira, instalação e espaço para confraternização).

A ocupação é voltada para projetos de cunho artístico, social ou formativo. As inscrições ficam abertas por tempo indeterminado. Para participar é necessário preencher o formulário que é composto por informações básicas vinculadas ao projeto, descrição da proposta e entre outros dados necessários. Cada proponente poderá, a partir de justificativa, escolher mais de um espaço para a utilização e realização de sua proposta. Porém, caberá à equipe da NAVE Coletiva avaliar e validar o uso do mesmo. Não há limite de quantidade de projetos a serem inscritos por proponente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado