BIO apresenta especial sobre Ademir da Guia, jogador que marcou a história do Palmeiras



Em Um Craque Chamado Divino, especial de duas horas que o BIO apresenta no dia 30/7, terça-feira, às 18h30, é contada em detalhes a trajetória de Ademir da Guia, filho do lendário Domingos da Guia, futebolista revelado pelo Bangu e que ganhou destaque no Brasil nos anos 30 e 40. Ele conseguiu escrever sua própria história no Palmeiras, em que foi titular absoluto por mais de 16 anos.

Campeão Paulista cinco vezes, Ademir ainda conquistou dezenas de títulos, entre campeonatos oficiais e torneios amistosos nacionais e internacionaisNo clube, ele também contabiliza a impressionante marca de 901 jogos disputados e 153 gols marcados.

Conhecido como divino por sua grande habilidade em campo, Ademir também é famoso por ter sido um dos craques brasileiros da bola mais injustiçados de todos os tempos, tendo disputado apenas uma partida de Copa do Mundo, em 1974, quando o Brasil já não competia mais pelo título, mas por um modesto terceiro lugar contra a Polônia. Depois de se aposentar, o jogador decidiu começar carreira na política e conseguiu se eleger vereador de São Paulo pelo PC do B.

Felizmente, muitos dos momentos mágicos orquestrados por Ademir durante os anos 60 e 70 ficaram registrados em vídeo. O material foi compilado no especial Um Craque Chamado Divinoque além de registrar os grandes lances, traz diversos depoimentos que resgatam a história daquele que foi um dos mais expressivos craques do futebol brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado