“Narrei um jogo até no dia em que minha mãe morreu”, conta José Silvério

 

O "pai do gol" participou do programa "Agora é Tarde", da Band, e contou histórias do seu meio século de carreira

 

 

O locutor esportivo da Rádio Bandeirantes José Silvério continua comemorando seus 50 anos de carreira, completados no último dia 20.  Dono do bordão "E que golaaaaaço" e conhecido como "o pai do gol", ele foi o convidado desta quarta-feira, dia 24, do programa "Agora é Tarde", que vai ao ar na tela da Band e pelo rádio na Rede BandNews FM. Sobre as dificuldades ao longo de sua trajetória, Silvério afirmou que já teve que narrar jogos em datas importantes da sua vida. "Quando você chega ao campo, não tem outra pessoa para narrar por você. Narrei no dia em que minha mãe morreu e quando minha filha nasceu", disse.

 

Em conversa com o apresentador Danilo Gentili, o narrador, que é considerado um dos mais rápidos do país, contou que a duração do grito de gol não é algo técnico. "Não é uma coisa matemática. Tem jogo que você grita gol e não aguenta. Aí, é melhor dosar", explicou. "Quando está doente, o locutor está ferrado. O locutor esportivo não tem defesa. Se a garganta não acompanhou, não dá para narrar", acrescentou. "10 segundos é a média de narração de um gol. Tem alguns de oito segundos e alguns especiais, de 12 segundos", disse. Durante a entrevista, o jornalista esportivo ainda se divertiu ao narrar partidas de pingue-pongue e do jogo virtual Candy Crush.

 

Silvério falou sobre as dificuldades técnicas da transmissão esportiva antigamente e também lembrou que, quando começou a carreira, o Brasil ainda era bicampeão do mundo. "Quando eu comecei, o Brasil era um país muito diferente. O primeiro jogo que narrei foi em 20 de julho de 1963, um amistoso em comemoração ao aniversário da cidade de Lavras", contou. Questionado por Gentili se já havia falado algum palavrão durante a emoção de algum jogo, Silvério disse que não. "Por natureza eu falo muita bobagem, mas não palavrão. Até porque palavrão gasta muito mais fôlego", brincou.

 

Assista a entrevista completa no site do "Agora é Tarde" http://bit.ly/1471pmF

 

Crédito das fotos: Carolina Távora/Band

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado