TELECINE CULT exibe 'Especial Sofia Coppola'



No dia 2 de agosto, sexta-feira, o Telecine Cult embarca na estreia nos cinemas de


 Bling Ring: A Gangue de Hollywood, de Sofia Coppola, e exibe seus dois primeiros filmes como diretora: As Virgens Suicidas (1999) e Encontros e Desencontros (2003). Filha do aclamado cineasta Francis Ford Coppola, ela também atua como roteirista de diversas produções, conquistando 48 prêmios e mais de 30 nomeações. Entre elas, destaque para a indicação ao Oscar de Melhor Direção por Encontros e Desencontros, que a consagrou como a primeira americana e a terceira mulher na história a concorrer nesta categoria.


As Virgens Suicidas abre a programação às 18h15. Em 2000, o longa foi eleito um dos 10 melhores filmes do ano pela revista francesa Cahiers du Cinema. A trama se passa nos anos 70 e conta a história da família Lisbon. A vida dos rapazes de um subúrbio de Michigan muda completamente quando eles passam a conviver com as cinco belas filhas do Sr. Lisbon (James Woods), um pai superprotetor. Entretanto, uma série de acontecimentos espantosos mudará para sempre a vida de todos.

Às 20h05 é a vez de Encontros e Desencontros. Filme vencedor do Oscar de Roteiro Original em 2004, de três prêmios no BAFTA do mesmo ano (Edição, Ator para Bill Murray e Atriz para Scarlett Johansson), de três Globos de ouro também em 2004 (Filme, Roteiro e Ator para Bill Murray) e de Filme Estrangeiro no César Awards de 2005. Bob Harris (Bill Murray) é uma estrela de cinema que está em Tóquio para fazer um comercial de uísque. Charlotte (Scarlett Johansson) está na cidade acompanhando seu marido, um fotógrafo workaholic que a deixa sozinha o tempo todo. Sofrendo com o horário, Bob e Charlotte não conseguem dormir. Eles se encontram, por acaso, no bar de um hotel de luxo e resolvem conhecer a cidade. A jovem atriz Kelly (Anna Faris) une-se a eles em uma grande aventura.

SERVIÇO:

Dia 2 de agosto, sexta-feira, no Telecine Cult.

Às 18h15: As Virgens Suicidas (The Virgin Suicides)
Direção: Sofia Coppola.
Elenco: Kirsten Dunst, Josh Hartnett e James Woods.
EUA, 1999. Drama. 97 min. 18 anos.

Às 20h05: Encontros e Desencontros (Lost in Translation)
Direção: Sofia Coppola.
Elenco: Scarlett Johansson, Bill Murray e Giovanni Ribisi.
JAP, EUA, 2003. Drama. 101 min. 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado