“Consegui dar a volta por cima”, diz Poliana Okimoto após levar o ouro no Mundial

 

O Brasil conquistou nesta terça-feira, dia 23, uma histórica dobradinha na maratona aquática dos 10 km no Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona. Depois de abandonar esta mesma prova nos Jogos Olímpicos de Londres após sofrer de hipotermia, Poliana Okimoto comemorou a medalha de ouro. Já Ana Marcela Cunha, prata na competição, já está à espera do próximo desafio.

 

"Só minha família, meus amigos, meu marido, que é meu treinador também, sabem o que eu passei depois daquela prova [em Londres]. Eu agradeço muito aos meus patrocinadores, à confederação, à minha família que me ajudou demais. Muita gente quis me aposentar naquela hora, mas eu consegui dar a volta por cima e, depois de um ano, sou campeã mundial da prova olímpica", disse a nadadora Poliana Okimoto em entrevista ao programa "Elia Jr na Bola" da Bradesco Esportes FM.

 

No último sábado, Poliana já tinha conquistado o 2º lugar na maratona de 5 km do evento, enquanto a sua compatriota ficou com o 3º lugar. "Acho que a minha cabeça neste momento é só tranquilidade. Saber que a gente fez o nosso máximo e conseguiu realizar nosso objetivo principal. Todos os treinamentos, dificuldades e todo o esforço durante o ano todo para conseguir uma medalha é um alívio. Muita gente batalha também e nem sempre sai vitorioso. Estou muito feliz de sair com esta medalha e com o objetivo cumprido", acrescentou.

 

Ana Marcela se mostrou mais confiante e pronta para encarar distâncias maiores. "A gente está muito contente com tudo o que tem feito nos 5 [km], nos 10 [km], e agora é descansar três dias e ir para os 25 [km]", disse. Com esses resultados, as brasileiras ficam entre as favoritas ao pódio dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em que vão disputar justamente a maratona aquática dos 10 km.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado