Seguindo o Papa: Jornada Mundial da Juventude terá transmissões ao vivo e cobertura completa pela TV APARECIDA a partir desta segunda-feira (22)


 

A TV APARECIDA integra o pool de emissoras que transmitirá os atos centrais da Jornada Mundial da Juventude, o deslocamento e as visitas do Papa Francisco, ao vivo, do Rio de Janeiro e de Aparecida (SP). A emissora será responsável por gerar as imagens a partir de sua Unidade Móvel no Forte de Copacabana, e será a geradora do pool no dia 24, em Aparecida. São mais de 150 funcionários da TV APARECIDA envolvidos na geração e transmissão das imagens. Na semana de 22 a 28 de julho, toda a grade de programação da emissora será voltada para a visita do Santo Padre, com mais de 8 horas diárias de programação ao vivo, além de documentários e programas especiais sobre o Papa.

Durante as transmissões ao vivo, a emissora contará com a participação de jornalistas e especialistas no estúdio, que farão uma análise da visita do Papa Francisco ao Brasil e trarão as últimas notícias do Rio de Janeiro e Aparecida em links com seus repórteres, na central de cobertura "Seguindo o Papa".

"Para fazer o melhor trabalho, criamos uma central de cobertura chamada Seguindo o Papa, unindo nossos apresentadores, repórteres, padres e religiosos numa cobertura sem precedentes. Será um espaço exclusivo, nos moldes da cobertura de uma copa do mundo ou de uma olimpíada, dedicado a fornecer aos nossos telespectadores as melhores informações, ao vivo e em primeira mão, sobre a visita do Papa Francisco ao Brasil", afirma o diretor geral da emissora, Pe. Josafá de Jesus Moraes.

Além da cobertura pela televisão, a emissora conta com uma equipe de cobertura pelas redes sociais, que usa a hashtag #SeguindooPapa para levar as últimas informações e interagir com o público.

 

Aparecida – Na manhã do dia 24 de julho, o Papa Francisco celebra a Missa no Santuário Nacional de Aparecida, com transmissão e cobertura completa pela TV APARECIDA. Na noite anterior, o Santuário Nacional de Aparecida promoverá um show em preparação para a Missa com o Papa. Cerca de vinte artistas da música católica e da MPB se apresentarão na vigília, que recebeu o nome de "Tributo à Virgem". Mais de 5 mil pessoas são esperadas para o show, que começa às 19h30 na Tribuna Dom Aloísio Lorscheider, no Pátio das Palmeiras, e será exibido na íntegra pela TV Aparecida, a partir das 21h30 – após a Missa de Abertura da Jornada Mundial da Juventude, que será transmitida ao vivo do Rio de Janeiro, a partir das 19h30.

 

Canal digital – No mesmo mês da Jornada Mundial da Juventude, a TV APARECIDA inaugura seu canal digital no Rio de Janeiro, o canal 46.1. "Porque a presença da Mãe faz a diferença, chegamos também à capital carioca, em cada casa e no coração de cada pessoa que vive na cidade maravilhosa e que, a partir de agora, sintoniza nossos programas, nossas celebrações e, assim, se unem mais intimamente a Nossa Senhora Aparecida, rainha e padroeira do Brasil. É a presença da Mãe cada vez mais forte no Rio de Janeiro!", afirma o diretor geral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado