NATGEO DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 22 A 28 DE JULHO DE 2013


SEGUNDA-FEIRA - 22 DE JULHO
20h30: Ciência em Casa - Episódio Inédito

Eletricidade: Esse episódio está eletrizante. Os três cientistas desvendam um dos elementos que regem nossas vidas, a eletricidade. E fazem isso de todas as maneiras possíveis, das mais óbvias até as mais inusitadas. Tudo em nome da ciência.

 
TERÇA-FEIRA - 23 DE JULHO
20h30: Férias na Prisão - Episódio Inédito

Quando o Glamour Acaba: Quando o inglês Shaun procura o êxtase como um alívio das tensões da sua nova vida como corretor da bolsa em Phoenix, no Arizona, ele logo se vê seduzido pelo dinheiro e pelo glamour de lidar com drogas em uma escala industrial. Com o dinheiro entrando, Shaun vive cercado de festas, garotas e carros velozes. Mas quando um chefe da máfia local se ofende, a porta se abre para um obscuro submundo do crime. Shaun volta a ser um corretor da bolsa, mas isso acontece tarde demais, quando, uma manhã, alguém bate em sua porta e seu mundo vira de cabeça para baixo.

 
QUARTA-FEIRA - 24 DE JULHO
22h15Tabu Brasil - episódio inédito

Nudez: O ser humano nasce nu e é imediatamente vestido. Cobre o corpo com tecidos que protegem e aquecem. Insistir em permanecer nu é visto como uma transgressão. Mesmo no país do Carnaval, onde mulheres muitas vezes desfilam seminuas, a nudez ainda é um assunto polêmico, motivo de olhares distorcidos. Seja na arte, como forma de manifestação ou simplesmente uma filosofia de vida, o nu ainda é Tabu.

  

QUINTA-FEIRA - 25 DE JULHO
20h30: Os Segredos do Terceiro Reich - Episódio Inédito

O enigmático Rudolf Hess: No dia 17 de Agosto de 1987, o ex-secretário de Hitler, Rudolf Hess comete suicídio na prisão. A série investiga alguns dos enigmas que ainda cercam Hess. O que o motivou a, sozinho, voar para a Escócia em uma missão secreta em maio de 1941? Queria ele fazer as pazes com o Reino Unido? Fosse o que fosse, tudo terminou junto com sua vida. E o programa ainda explora o último mistério de Hess: se ele realmente se matou ou se foi assassinado.

  

SEXTA-FEIRA - 26 DE JULHO
23h45: Armagedon - Episódio Inédito 

Prontos para o Apocalipse Zumbi: Neste episódio, a equipe conhece Josh, um jovem que está preparando-se para um apocalipse zumbi. Os rapazes apreciam sua criatividade, mas também ensinam a ele a realidade sobre um possível cenário apocalíptico. Mais tarde, um jovem armeiro vai à loja em busca de conselhos sobre suas habilidades com facas. Jimmy, o especialista em facas residente, ensina-o que certas facas são especializadas em ajudar alguém a sobreviver na selva. Enquanto isso, os rapazes encontram um veterano da guerra do Vietnã que está preocupado em proteger sua família e amigos no caso de distúrbios civis. Juntos, os rapazes da equipe ajudam-no a realizar fortificações simples mas eficazes em sua casa. Em seguida, os rapazes viajam até Long Island, onde encontram um ex-fuzileiro naval que organizou uma comunidade de pessoas que preparam-se para diversos tipos de emergência. A equipe avalia o abrigo e discute a estratégia de sobrevivência. Por fim, um prepper novato vai à loja querendo aprender sobre sobrevivência básica.

 

SÁBADO - 27 DE JULHO
19h: Maratona Especial Papa - exibição de três documentários
 

19h - O Código Vaticano: Vaticano: um centro arcano de poder no qual somente alguns poucos escolhidos têm acesso. Oito deles rompem o silêncio e falam sobre seus deveres à sombra do Papa. Eles são os Servos de Deus, protegem valores inestimáveis e supervisionam uma legião de pessoas que paralisaria uma cidade pequena ao mesmo tempo em que dão forma à imagem e às palavras do Papa para o mundo inteiro. Suas histórias, combinadas com imagens únicas e extraordinárias e trazem um panorama exclusivo de seu mundo desconhecido.

 

20h30 - O Papa Bento XVI : Uma extraordinária e profunda visão sobre a vida de Joseph Ratzinger e o difícil pontificado do Papa Bento XVI. Esta biografia aborda sua infância e juventude, seus anos de cardeal em Roma e o Conclave que o elegeu Papa, assim como seus primeiros anos de pontificado. Este documentário traz imagens históricas e entrevistas com as pessoas mais próximas ao Papa do novo milênio, como seu irmão Georg e o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone. 

21h30 - Papa Francisco: O Caminho para o Vaticano - Que vida aguarda o novo Papa Francisco? Com acesso raro ao Vaticano, o documentário traz um olhar de perto da realidade que enfrenta o Papa que declarou que a Igreja tinha ido "até o fim do mundo" para encontrá-lo. Papa Francisco é o primeiro Papa latino-americano. Filho de um trabalhador ferroviário na Argentina, Papa Francisco afirma querer uma "igreja pobre para os pobres". No entanto, ele agora dirige um centro de controle político e espiritual, que está repleto de obras de valor inestimável feitas por Michelangelo, da Vinci e Rafael, a Capela Sistina e a Biblioteca do Vaticano e seus Museus, todos apresentados neste filme, por serem do trabalho da equipe e da segurança do Vaticano. O documentário também revelam como os homens que devem gerenciar a vida do representante de Cristo na Terra fazem seu trabalho. Pa ra estes homens em uma missão, servir ao Papa é uma tarefa profundamente sagrada - e a pressão da mídia moderna também a torna um desafio. De supervisionar milhões de visitantes a manter os extraordinários arquivos culturais do Vaticano, o filme mostra como este pequeno Estado no centro de Roma controla e transmite a mensagem de Deus para o mundo. Além disso, a reação em Buenos Aires quando seu Cardeal tornou-se Papa e uma avaliação do poder crescente dos países em desenvolvimento na Igreja Católica.

 

DOMINGO - 28 DE JULHO
21h: Super Domingo - Predadores à Espreita - Apresentação: Rosana Jatobá 

O Rei do Leopardo: Manana é uma fêmea de leopardo que vive na Reserva Natural Londolozi, na África do Sul. Poderosa, mortífera e esquiva, ela poderia matar um homem com facilidade. Contudo, ao seu lado se senta John Varty, desarmado e totalmente fora de perigo. JV é um renomado cinegrafista da vida selvagem que tem registrado imagens de Manana nos últimos 16 anos. Este registro permitiu uma melhor compreensão do mundo dos leopardos, tais como a constante ameaça de outros predadores, a eterna luta para obter suas presas e as batalhas quase sempre trágicas para proteger seus filhotes. JV testemunhou o comportamento notável deste animal, raramente observado no meio selvagem, desde ataques aéreos contra suas presas a partir do topo de árvores até o consumo de seu próprio filhote morto como parte de um processo de profundo pesar. Ao longo dos anos de filmagem, Manana foi aceitando cada vez mais a presença de JV e agora, no final de sua vida, os dois criaram uma notável amizade. Ela não somente aceita sua presença, como também procura por ele quando JV está por perto - algo que chama a atenção já que os leopardos são solitários e reservados, raramente permitindo que até mesmo outros leopardos se aproximem, exceto para acasalar. A maior demonstração de confiança de Manana ocorreu nas últimas semanas de sua vida, quando permitiu a companhia de JV a pé durante o que talvez tenha sido a última grande caçada de sua vida. Este filme mostra a incrível história de Manana e sua relação com JV, bem como abre uma janela para a vida secreta de uma fêmea de leopardo.

O Elo Perdido: Alguns cientistas a batizaram de "A cova da morte". Outros a chamam de "A "Pompéia dos Dinossauros". Mas estes não são simples dinossauros, e sim novas espécies e com esqueletos bem preservados - muitos dos quais ainda desconhecidos. Um bizarro ancestral do T. Rex, um ancestral do tricerátops, um crocodilo antigo e cerca de 40 outras espécies distintas datando de 160 milhões de anos - um período pouco conhecido sobre os dinossauros. Junte-se ao National Geographic em uma viagem até o oeste da China, no coração da árida e desolada bacia de Junggar, onde os túmulos destas novas espécies são escavados. Acompanhe uma equipe de paleontólogos, comandada pelo Dr. Jim Clark, da Universidade George Washington; e pelo Dr. Xu Xing, da Academia Chinesa de Ciências, à medida que eles revelam respostas para um verdadeiro buraco negro na evolução dos dinossauros. Co nfira o exame dos ossos, remontados e trazidos de volta à vida através de computação gráfica de alta resolução. Por fim desvende lentamente os mistérios de quem estes dinossauros foram, como morreram e o que eles podem nos dizer sobre a Era Perdida dos Dinossauros. 

O Ataque do Crocodilo (inédito): Neste programa, Ben Stookesberry e Chris Korbulic aventuram-se no Congo para encontrar e capturar um dos maiores predadores do mundo, o gigante crocodilo-do-Nilo que matou seu amigo e guia, Hendri Coetzee. Unindo forças com uma equipe de especialistas em crocodilos, eles lutam contra a água e o clima em busca de sinais dos crocodilos, constroem um engenhoso sistema de armadilhas, que é vencido a cada instante, e instalam câmeras escondidas, observando um dos predadores mais ferozes da natureza. Por fim, eles ficam cara a cara com a criatura que os assombrou desde o momento do ataque, e precisam enfrentar uma difícil decisão que nenhum dos dois havia previsto.

Serpentes Gigantes: Escondidas nos pântanos e árvores, as cobras gigantes podem atingir mais de nove metros de comprimento. Seu apetite é condizente com seu tamanho. Mais de 100 dentes, 300 vértebras, 600 costelas e 10 mil músculos trabalham juntos para dar vida a um dos predadores mais elegantes da natureza. Mas afinal, quais são os limites destas enormes serpentes? Qual o comprimento máximo que podem atingir e a maior força que conseguem aplicar? Qual a quantidade máxima de alimento que uma cobra do gênero consegue ingerir? Este documentário desbanca as histórias exageradas sobre estas criaturas ao passo em que revela verdades assustadoras sobre a capacidade aparentemente ilimitada destes predadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado