Em agosto, uma comunidade sérvia entre a modernidade e o atraso do campo: Eleições de frango, no Eurochannel


Sérvia, 2003. O que pode parecer um país moderno nas capitais não pode ser igual em suas áreas rurais. O Eurochannel recebe o campo sérvio para descobrir em primeira mão, os dois lados de um país em mudança. Através de um telefone celular, uma sociedade inteira é retratada, criticada e glorificada nas Eleições De FrangoEstreia Sexta-feira 16 de agosto às 19:00 hrs Brasil / 23:00 hrs Portugal.

 

 

Ao filmar a vida da velha Milena e seu neto, o policial Zoran, o diretor Goran Radovanovic representa a sociedade contemporânea do campo sérvio. Combinando imagens antigas em preto e branco com cenas modernas, o documentário oferece um melancólico retrato de uma pequena aldeia rural à beira da mudança, enquanto as eleições parlamentares de 2003 estão se aproximando.

Enquanto a Milena solitária tenta se acostumar com um telefone celular que lhe dá o seu neto, as Eleições De Frango se torna a metáfora de um campo em agonia e o absurdo do desenvolvimento dos países em transição. Esse retrato honesto é triste, mas é uma bela história irônica da solidão, o despovoamento e a morte antes da morte. Mergulhe em um campo desconhecido para descobrir o outro lado da Sérvia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado