DISCOVERY ESTREIA “MISTÉRIOS COM MILHEM CORTAZ”

 
Ator conhecido por sua atuação em "Tropa de Elite" é o apresentador da
nova atração

Milhem Cortaz apresentando a série - Foto: Rafael Jota

Na segunda-feira29 de julho, às 20h45, o Discovery estreia MISTÉRIOS COM MILHEM CORTAZ (DARK MATTERS), série que usa cenas em laboratórios para revelar fatos curiosos da ciência e revelar registros de pesquisas proibidas sobre os estudos científicos mais chocantes. Apresentado pelo ator Milhem Cortaz, o Capitão Fábio, de "Tropa de Elite",o programa apresenta  desde experimentos de lobotomia e estudos controversos da CIA a registros arrepiantes de transplantes de humanos ainda vivos, comprovando que a ciência real pode ser mais estranha, e até mesmo mais curiosa, que a ficção científica. Os treze episódios levam o público a uma espécie de "Além da Imaginação" (The Twilight Zone) da vida real na qual recriações chocantes com imagens computadorizadas narram histórias inesquecíveis de grandes gênios que enlouqueceram.

A série traz, por exemplo, um olhar controverso sobre o aviador Charles Lindbergh, uma das figuras mais celebradas dos Estados Unidos, questionando se ele era nazista. A fascinação de Lindbergh pelo estudo da eugenia e das práticas nazistas fez com que alguns historiadores acreditassem que ele estava elaborando o surgimento do nazismo americano. Os telespectadores também conhecerão o som mais aterrorizante da história, a infame "canção do suicídio" original da Hungria. Considerada responsável por mais de uma dúzia de suicídios em Budapeste, a canção foi censurada durante 50 anos pela BBC, mas o legado de sua melodia mortal ainda vive. Outra história contada é o trágico acidente que deixa um homem com uma ferida completamente aberta e o mesmo acaba se tornando o sujeito nada voluntário de um experimento de transplante de órgãos.
 
Em sua versão original a série é apresentada pelo ator e diretor John Noble e produzida para o Science Channel pela Wide-Eyed Entertainment. Dan Gold é produtor executivo da Wide-Eyed Entertainment e Rocky Collins é produtor executivo. Bernadette McDaid é vice-presidente de produção do Science Channel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado