Documentário inédito revela quem é a mulher que o Vaticano tentou esconder

cid:image001.jpg@01D660F7.13D6C840

 

 

Série inédita no Brasil apresenta os segredos da amizade entre o Papa João Paulo II e filósofa polonesa; 'CNN - Séries Originais' também exibe documentários "Terra de quem?: Indígenas" e "Além das quatro linhas: O Legado da Copa"

 

 

São Paulo, 23 de julho de 2020 - No próximo domingo, dia 26, às 19h, o programa "CNN - Séries Originais", apresentado por Evaristo Costa, exibe o documentário "O Segredo do Papa João Paulo II". Inédito no Brasil, o material aborda a amizade de mais de 30 anos entre o Papa João Paulo II e a filósofa Anna-Teresa Tymieniecka - com centenas de cartas trocadas - que o Vaticano tentou esconder.

 

'Eles foram próximos por mais de três décadas. Ainda assim, seu papel na vida de um dos homens mais famosos da história permanece oculto', revelou Marsha Malinowski, presidente da 'Fine Books & Manuscripts', quem descobriu as cartas pela primeira vez. Hoje elas se encontram guardadas em uma biblioteca na Polônia. Anna-Teresa Tymieniecka colaborou com Karol Wojtyla, como o Papa era conhecido antes do pontificado, em um de seus livros, Amor e Responsabilidade.

 

O "CNN - Séries Originais" exibe ainda a estreia da série exclusiva produzida pela CNN Brasil: "Terra de quem?: Indígenas".  O documentário mostra a disputa por territórios no Brasil e, no primeiro episódio, exibe os conflitos envolvendo madeireiros, grileiros e indígenas. Os repórteres da CNN Brasil mostram as disputas no estado do Maranhão, local onde mais matam indígenas no país.  Com exclusividade, Laércio Guajajara, sobrevivente de um dos confrontos que chocaram a comunidade internacional, mostra o rosto pela primeira vez depois dos ataques e conta detalhes da emboscada que vitimou Paulo Paulino, assassinado em 2019. Os moradores da terra indígena Arariboia, chamados de Guardiões da Floresta, fazem rondas pela mata para impedir invasões e proteger a floresta Amazônica do desmatamento. Para entender o motivo de tanto conflito por causa de terra no quinto maior país do planeta em extensão territorial, o 'CNN Séries Originais' faz ainda uma viagem no tempo: trinta anos após o descobrimento do Brasil se inicia o processo de colonização.

  

No terceiro episódio da série "Além das quatro linhas: O Legado da Copa", o 'CNN Séries Originais' mostra os bastidores da Copa do Mundo no Brasil.

 

Entrevistas exclusivas com autoridades brasileiras revelam o receio de que o evento fosse cancelado no país por conta dos protestos de 2013 e por causa da falta de planejamento. O ministro do Esporte da época, Aldo Rebelo, confessou que a Copa quase não aconteceu: "Eu sei que eu liguei para presidente Dilma, ainda muito tarde da noite, e disse: olha, a Copa subiu no telhado. Um relatório do TCU revelou que 37% das obras não foram concluídas ou nem saíram do papel. E quando saíram, se tornaram elefantes brancos. Também mostramos que a relação entre a ex-presidente Dilma Rousseff com Ricardo Teixeira não era amigável, revelada pelo ex-ministro do Esporte, Orlando Silva.

 

E ainda: revelações sobre o "Fifagate", maior escândalo de corrupção da história do futebol, que levou cartolas e empresários para a prisão, entre eles José Maria Marin, vice-presidente da CBF na época. O episódio exibe ainda mais um trecho da entrevista que Monalisa Perrone fez com Ricardo Teixeira. O ex-presidente da CBF deu detalhes sobre ter 'acabado com a Copa dos Estados Unidos de 2022' e fez duras críticas ao FBI e Bill Clinton.

 

O "CNN - Séries Originais" vai ao ar neste domingo, dia 26, às 19h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado