PRODUÇÕES INTERNACIONAIS DA HBO EVIDENCIAM TALENTOS DA AMÉRICA LATINA



Alice Braga, Rodrigo Santoro e a mexicana Verónica Falcón são alguns dos artistas latinos que compõem elencos de séries globais do canal

O talento latino transcende fronteiras, em diversos âmbitos da indústria do entretenimento. Nomes celebrados do cinema e da televisão latino-americanos são exemplos das virtudes que a região tem para mostrar ao mundo. A HBO, reconhecida por reunir os melhores profissionais na frente e atrás das câmeras, conta com a participação de atores e atrizes latino-americanos em várias das suas produções.

Com estreia prevista para setembro na HBO e na HBO GO, a série WE ARE WHO WE ARE conta a história de dois adolescentes norte-americanos que moram em uma base militar na Itália e passam por situações típicas da idade. A brasileira Alice Braga vive Maggie, mãe de um desses jovens e membro do exército norte-americano, que se muda com sua família de Nova York para a região de Veneto.

Em PERRY MASON, série original que vai ao ar na HBO todo domingo, às 22h, a mexicana Verónica Falcón interpreta Lupe Gibbs, íntima conselheira e par amoroso casual de Mason. Na pele de Gibbs, aviadora experiente e terceira colocada no campeonato mundial de velocidade no ar, Falcón representa uma mulher forte, talentosa e destemida. A personagem foi inspirada em Pancho Barnes, a pilota que bateu o recorde de Amelia Earhart em velocidade aérea na década de 30.

Verónica Falcón também participou da primeira temporada de ROOM 104 e da premiada série SR. ÁVILA, ganhadora do Emmy Internacional®. Abaixo, mais exemplos de atuações com sabor latino disponíveis no catálogo da HBO GO:

Rodrigo Santoro (Brasil) - Westworld

Interpretado pelo ator brasileiro, Héctor Escaton é o criminoso mais procurado de WESTWORLD e uma recompensa é oferecida por sua captura. Na série, Santoro incorpora um anfitrião impiedoso, com teorias sombrias sobre a vida. Tudo isso em um parque de diversões futurista, onde os visitantes podem transformar suas fantasias em realidade com androides cuidadosamente programados para isso.

Lino Facioli (Brasil) - GAME OF THRONES

Na pele de Lorde Robin Arryn, Senhor do Vale de Arryn, é possível ver Facioli evoluir ao longo de seis temporadas da produção. Aos 11 anos teve sua primeira aparição no papel deste jovem mimado e superprotegido pela mãe, com a estreia da série em 2011. Oito anos depois, já adolescente, o ator que vive com sua família no Reino Unido desde a infância, aparece em sua oitava e última temporada em uma versão madura do personagem.

Daniel Zovatto (Costa Rica) - Here and Now

Esta série original apresenta uma reflexão sobre as forças que polarizam a atual cultura norte-americana, vivida por uma família multiétnica progressista. No centro deste núcleo familiar, visto como heterogêneo demais, Daniel Zovatto interpreta Ramón, o caçula dos quatro filhos adotivos da família Bayer-Boatwright, cuja identidade vai além de sua ocupação, nacionalidade, relacionamentos e problemas pessoais.

Dania Ramírez (República Dominicana) - FAMÍLIA Soprano / Entourage

Na premiada série, ganhadora de 5 Globos de Ouro® e 21 prêmios Emmy®, a atriz dominicana faz o papel de Blanca Selgado. Namorada de A.J. Soprano, Selgado conhece o seu valor e não permite que nenhum homem a impeça de conseguir o que quer. Ramirez também atuou na comédia dramática Entourage como Alex, uma funcionária que inicia um relacionamento com Salvatore "Turtle", amigo de infância de Vincent Chase.

Raúl Castillo (México) - Looking

À frente do seu tempo, a produção retrata as vidas de membros da comunidade LGBTQIA+ em São Francisco, explorando além da sexualidade dos personagens. Entre eles está Richie Donado, um cabeleireiro descendente de imigrantes mexicanos, vivido por Castillo, que ocasionalmente se relaciona com Patrick, o protagonista da série. Por sua interpretação, o ator ganhou o prêmio NAMIC Vision Awards® de melhor atuação em 2015, um ano após a série ser considerada a melhor do ano pela revista norte-americana Out .

Carla Quevedo (Argentina) - Show Me a Hero

Esta minissérie original da HBO se baseia na história real de Nick Wasicsko, o prefeito mais jovem dos Estados Unidos na década de 1980. Carla Quevedo interpreta a equatoriana Nay Noé, mulher e companheira de Wasicsko. Além de ser o apoio afetivo e espiritual do marido, ela se envolve ativamente na luta para derrubar as barreiras raciais em Yonkers, cidade vizinha a Nova York.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado