TRIO DE ESTREIAS EM AGOSTO NO UNIVERSAL TV



Séries Coroner, The Rookie e Magnum P.I. retornam à grade do canal com novas temporadas



Universal TV, que faz parte da cartela de canais da NBCUniversal Brasil, inicia o mês de agosto com programação inédita: três superestreias em uma só semana. As séries Coroner, The Rookie e Magnum P.I., que colocaram o Universal TV entre os cinco canais mais assistidos da TV por assinatura durante a exibição das primeiras temporadas, retornam ao canal, com novos episódios. As três ficções abordam um tema investigativo, porém de formas bastantes distintas.

Com o objetivo de fazer um esquenta, antes da estreia na TV, o canal preparou ainda uma surpresa para o público não-assinante. Haverá uma pré-estreia de duas das séries, no Universal Play. O primeiro episódio de The Rookie entrará na plataforma no dia 29 de julho. Coroner também terá uma exibição prévia, para o público geral. Serão cinco episódios liberados no Play, a partir do dia 31 de julho. Os episódios ficarão abertos para não-assinantes até as estreias das temporadas na TV.

"Recentemente, nós criamos o 'Dia da Série', uma campanha para celebrar as séries e 'maratonar'. Estamos, então, trazendo esse clima também para o segundo semestre iniciando o mês de agosto com conteúdos inéditos de altíssimo nível, que trazem grandes histórias e grandes personagens", afirma Gabriel Williams, Gerente de Marketing & Produto da NBCUniversal Brasil.

Aproveitando este contexto de maratonas de séries, a semana se inicia com a estreia da segunda temporada de "The Rookie", no dia 5 de agosto, às 22h. Inspirada em fatos reais, a série conta a história de John Nolan, um homem de 40 anos que deixa para trás sua vida confortável em uma cidade pequena para viver o sonho de ser um agente policial no Departamento de Polícia de Los Angeles. Como o novato mais velho, ele enfrenta a descrença e o preconceito de seus superiores, que acabam subestimando seu potencial. O papel do protagonista é interpretado por Nathan Fillion, um ator canadense, conhecido por seu papel na série Castle.


A nova leva de episódios mostra que após algum tempo em sua carreira como policial, John Nolan usa sua experiência de vida, com determinação e senso de humor, para acompanhar seus colegas de trabalho, vinte anos mais jovens. Na nova temporada, ele será posto à prova por uma série de novos desafios e fatos criminosos, enquanto tenta descobrir que tipo de profissional ele realmente quer ser.

O elenco conta ainda com Alyssa Diaz (atriz de Narcos: México) como Angela Lopez, Melissa O'Neil (atriz de Dark Matter) como oficial Lucy Chen, Richard T. Jones (ator de Lucifer) como Sargento Wade Grey, Titus Makin Jr. (ator de "Pretty Little Liars") como Jackson West, Eric Winter (ator de The Mentalist) como Tim Bradford e Mercedes Mason (atriz de Fear the Walking Dead) como Zoe Andersen.



Ainda no dia 5, em sequência, às 23h, o canal estreia a segunda temporada de "Magnum P.I.". A série, um remake dos anos 80, acompanha a história de Thomas Magnum (Jay Hernandez - ator de Esquadrão Suicida), um ex-militar da Marinha, que retorna do Afeganistão e usa suas habilidades militares para se tornar um investigador particular no Havaí.

No episódio de estreia, enquanto Magnum espera que Higgins (Perdita Weeks - atriz de Jogador N° 1, do diretor Steven Spielberg ) decida se ela se tornará oficialmente sua parceira, ele assume o caso de uma esposa desaparecida que testemunhou o assassinato de seu chefe durante um assalto a banco. Além disso, Rick (Zachary Knighton - ator de A Morte Pede Carona) toma uma grande decisão sobre sua carreira.

A série, que se passa em cenários paradisíacos, traz muita ação, com resoluções sempre inteligentes e bem-humoradas. Os episódios exaltam ainda o lado bon-vivant do protagonista, sem esquecer das cicatrizes deixadas por sua experiência passada na guerra, como ex-oficial norte-americano. A segunda temporada conta ainda com nomes como Stephen Hill (Maniac), Tim Kang (conhecido por seu papel na série The Mentalist ) e Amy Marie Hill, uma comediante, atriz e dubladora norte-americana.



Para fechar bem a semana, no dia 7 de agosto, às 22h, a segunda temporada de Coroner chega à grade do canal. A série canadense conta a história de Jenny Cooper (Serinda Swan - atriz de "Inumanos", "Tron: O Legado" e "Chicago Fire"), uma médica legista de Toronto, recém viúva, que investiga mortes na cidade. Dona de uma poderosa intuição, ela passa a colaborar com o detetive de homicídios Donovan McAvoy (Roger Cross - ator de "Dark Matter"), na tentativa de solucionar crimes suspeitos. Enquanto auxilia na investigação dos casos, Jenny precisa lidar também com seus dramas pessoais e de seu filho, Ross (Ehrem Kassam - ator de "Once Upon a Time").

Na nova leva de episódios, Jenny Cooper continua sua missão de falar pelos mortos para proteger os vivos. Após um incêndio devastador em um apartamento, ela luta para controlar sua ansiedade e enfrentar também seus problemas pessoais. Enquanto isso, uma testemunha do incêndio atrai o detetive Donovan McAvoy para um lado oculto da cidade.

Criada, dirigida e protagonizada por mulheres, Coroner é uma série dramática que traz também uma temática policial-investigativa sem perder de vista a história e as nuances de cada personagem. A trama aborda com naturalidade temáticas importantes, como a LGBTQIA+, na pele de personagens fortes como Ross (Ehrem Kassam), filho de Jenny, e River (Kiley May) sua assistente pessoal, que é uma mulher trans.

Inspirada na série homônima de romances do escritor britânico M.R. Hall, a ficção foi desenvolvida para televisão por Morwyn Brebner, também criadora de "Rookie Blue", com direção de Adrienne Mitchell. O elenco conta ainda com Éric Bruneau, Tamara Podemski, Alli Chung e Lovel Adams-Gray, que já faziam parte do casting da primeira temporada, e Nicola Correia-Damude e Olunike Adeliyi, que chegam para fazer parte do time de atores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado