“Jornal da Band” faz uma viagem pelos extremos da Amazônia

 

 

   
O repórter Valteno de Oliveira mostra as dificuldades enfrentadas pela população da Amazônia

 

A partir desta quarta-feira (22), o Jornal da Band exibe a série de reportagens especiais "Destino Amazônia", que faz uma viagem pelos extremos da região mostrando o trabalho assistencial feito principalmente por médicos militares.

Da chamada Veneza Marajoara, localizada no maior arquipélago fluvial do Brasil, até territórios Yanomami, na fronteira com a Venezuela, o repórter Valteno de Oliveira e os cinegrafistas Dênio Gonçalves e Clécio Robson acompanharam duas expedições das Forças Armadas entre o final de junho e o início de julho. Foram mais de dez mil quilômetros de deslocamentos em aviões de vários portes, navios, helicópteros e até bicicleta.

As reportagens mostram os desafios enfrentados no combate ao coronavírus. Nas cidades ribeirinhas e nas aldeias, centenas de pessoas são testadas para a Covid-19 e recebem máscaras, equipamentos de segurança, remédios e cestas básicas, que chegam em locais remotos no meio da selva e precisam ser transportados até o destino final.

         O trabalho de combate ao desmatamento e às queimadas que atingem a floresta também ganham destaque. A tecnologia funciona a serviço da preservação. Satélites e um centro de informação em Brasília identificam a ação de garimpeiros e madeireiros, além de focos de incêndio.

A série especial "Destino Amazônia" vai ao ar de quarta-feira a sábado, a partir das 19h20, no Jornal da Band.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado