Warner Bros. aposta em nova plataforma de conteúdo para se aproximar dos fãs do universo Geek



Warner Play é a nova estratégia digital de Warner Bros. Home Entertainment, que passa a contar com canal no YouTube com programação interativa apresentado por Arthur Ribas

São Paulo, 23 de julho - Com o intuito de se conectar cada vez mais com seu público e trazer em primeira mão as principais novidades de entretenimento, a Warner Bros. Home Entertainment, passou por uma reformulação em sua presença digital nas redes sociais, passando agora a se relacionar com fãs e entusiastas do universo Geek por meio do Warner Play. A estratégia tem como principal canal o YouTube, que contará com programação interativa com direito a participações especiais (como consumidores, influenciadores e especialistas). Para dar o "play" nesta fase, a marca contou com a estratégia e conteúdo desenvolvidos pela agência Execution, com o reforço de Arthur Ribas, criador do programa Game Over, e novo apresentador do Warner Play.

A programação do Warner Play vai acompanhar o mercado Geek como um todo - na cobertura de eventos, lançamentos de games, filmes e histórias de super-heróis. Para ir além dos roteiros, quadros ao vivo vão apresentar muitas informações exclusivas para os apaixonados pelo universo de jogos e entretenimento.

A nova grade apresenta quadros semanais, vídeos com principais novidades, lives e dicas especiais com seleções "Top 10" (da atualidade ou inspirado em jogos icônicos, como Mortal Kombat por exemplo), além de novidades sobre os principais lançamentos do mercado de entretenimento. Quando o assunto for games e filmes, o canal contará com a presença de especialistas convidados que trarão análises aprofundadas sobre os temas.

"A Warner é um dos principais players do setor de entretenimento, então, é mais do que natural compartilharmos a nossa expertise e contarmos com a nossa rede de parceiros para levar mais informações sobre assuntos tão queridos pelos brasileiros como games e filmes e muito conteúdo Geek. O Warner Play irá além do óbvio, ouvindo e trocando 'figurinhas' com quem mais entende de entretenimento: os fãs", afirma Beatriz Spira, Gerente de Marketing da Warner Bros. Home Entertainment.

A nova estratégia digital é também a estreia da Warner em novas redes, como Twitch e TikTok. Geraldo Rocha Azevedo, CEO da Execution, reforça que "comunicação que engaja passa por um conteúdo relevante.. Nossa ideia ao desenvolver a estratégia foi repensar o Warner Play como um canal que não segue roteiros à risca e que se aproxima do público por sua linguagem atual e interativa. Entendemos que precisamos ser tão plurais quanto o universo do entretenimento".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado