“MasterChef”: Anna Paula desbanca concorrentes e conquista o 2º troféu da nova temporada


"O programa levantou o meu astral, me mostrou que tudo é possível e que eu consigo", disse a cozinheira amadora de 49 anos


 


Anna Paula comemora vitória no MasterChef Brasil após conquistar paladar dos jurados

   

Na noite dessa terça-feira (21), Anna Paula, moradora de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, conquistou o segundo troféu da nova temporada do MasterChef Brasil. O resultado, no entanto, foi encarado com surpresa pela cozinheira amadora de 49 anos. "Eu vim sem pretensão de ganhar. Me inscrevi para me divertir, conhecer os chefs, o cenário e entender como o programa funciona. Adorei vencer, é claro, mas confesso que foi sorte", disse em entrevista exclusiva ao Portal da BandAssista aqui ao episódio!

Formada em arquitetura, a vendedora viu sua paixão pela cozinha nascer na infância, observando seu pai e suas tias cozinharem. Quando surgiu a oportunidade de participar do talent show da Band, ela percebeu que era o "empurrão" que precisava para migrar para a gastronomia.

O segredo para conquistar o paladar dos jurados Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin, além de manter a tranquilidade mesmo sob forte pressão, foi não fugir de sua essência. "Não quis fazer nada que eu não goste de comer, nada chique ou gourmet. Fiz o que eu sou e acho que isso me fez ganhar", explicou a campeã.

Mas, mesmo com a vitória, Anna Paula admite que poderia ter se saído melhor. "Fiquei triste porque sempre falo que cozinha é elegância e sutileza, e o meu pão estava horroroso. Foi sorte acertar na batata e ter errado menos no hambúrguer", desabafou.

A participante ainda revelou que a disputa elevou sua autoestima e aumentou o desejo de transformar seu hobby em profissão. "O MasterChef deixa uma sementinha de transformação e confiança em mim. O programa levantou o meu astral, me mostrou que tudo é possível e que eu consigo", concluiu.

 

Provas

No primeiro desafio da noite, os competidores tiveram de reproduzir a Tarte Tatin, uma torta de frutas francesa. Para isso, nada melhor do que uma aula com quem realmente entende do assunto: o chef Erick Jacquin arregaçou as mangas e ensinou os passos básicos da sobremesa. Os criadores dos melhores pratos seguiram para a etapa seguinte, enquanto Paloma e Wesley foram eliminados.

         Na prova final, os sobreviventes foram desafiados a fazer um hambúrguer perfeito. E como nada é simples no MasterChef, eles precisaram fazer o blend (mistura de carnes), o molho, toda a seleção e cozimento dos ingredientes e ainda preparar e assar o pão. Além disso, era obrigatório que o sanduíche fosse servido com um acompanhamento.

 

Prêmios

Além de levar para casa o cobiçado troféu MasterChef Brasil 2020, Anna Paula ganhou R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma quantia para a Casa do Zezinho, entidade que cuida do desenvolvimento de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Ela também conquistou uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio. A Amazon premiou a ganhadora com um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. Já Brastemp deu à campeã um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

 

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no aplicativo da emissora e no canal do programa no YouTubeA atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado