‘A 200 Metros’, filme escolhido pela Jordânia para concorrer a uma vaga no Oscar de 2021, estreia em 17 de setembro






COM ALI SULIMAN, FILME É INSPIRADO NA EXPERIÊNCIA PESSOAL DO DIRETOR AMEEN NAYFEH E ESTARÁ DISPONÍVEL PARA COMPRA E ALUGUEL EM PLATAFORMAS DIGITAIS

O drama "A 200 Metros" ("200 meters"), indicado pela Jordânia para concorrer a uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar 2021, chega às plataformas digitais em 17 de setembro. Com distribuição da Synapse Distribution, o filme acompanha a jornada de um pai que mora a 200 metros de distância de sua família, em aldeias separadas por um muro, que divide dois países. Quando seu filho é internado, nada o impedirá de se infiltrar do outro lado e chegar ao hospital.

"A 200 Metros" estará disponível para compra e aluguel na Claro Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes/Apple Tv, Google Play e YouTube Filmes. Assista ao trailer aqui e confira imagens do filme neste link .

O longa retrata a jornada de Mustafa - interpretado por Ali Suliman, um dos atores palestinos mais reconhecidos da atualidade - um pai que mora a 200 metros de distância de sua família. Ele e a esposa (Lana Zreik) vivem separados pelo muro que divide Cisjordânia e Israel. Quando recebe uma ligação de que seu filho sofreu um acidente e está internado, Mustafa tenta atravessar a fronteira, mas é impedido. Inconformado com a situação e com a recusa dos oficiais israelenses, ele parte em uma odisseia de 200 quilômetros com o objetivo de reencontrar a sua família.

Dirigida e escrita por Ameen Nayfeh, a produção foi inspirada em momentos da vida do cineasta. Assim como no longa, Nayfeh passou por uma separação, já que sua mãe pertencia a uma aldeia palestina. "'A 200 Metros' é a minha história e a de milhares de palestinos. Posso dizer que talvez 99% dos palestinos tenham de passar por uma jornada semelhante à do filme para superar os obstáculos diários. A ideia do filme e a distância de 200 metros surgiram como um acúmulo de experiências pessoais e coletivas", explica.

Sobre o diretor
Ameen Nayfeh, nascido na Palestina em 1988, passou seus anos de formação transitando entre a Jordânia e seu país de origem. Mestre em Produção Cinematográfica, suas produções anteriores incluem o curta-metragem The Crossing e os documentários Suspended Time/Zaman Muaalaq, The Eid Gift e The Uppercut. "A 200 Metros "é seu primeiro longa-metragem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado