Podcast ‘Diário de Bordo’ entra para o portfólio do Globoplay

GLOBOPLAY
Jeska Grecco e Leandro Neko dividem curiosidades e suas experiências como casal que convive 24 horas por dia
O podcast 'Diário de Bordo', criação de Jeska Grecco e Leandro Neko é a nova atração disponível no portfólio de áudio do Globoplay e traz o dia a dia do casal, que convive 24 horas por dia embaixo do mesmo teto. "A melhor parte de fazer o podcast é que ele nunca foi algo pesado ou obrigação. Sentamos para tomar o café da manhã, ligamos o microfone e apertamos o rec. A conversa flui naturalmente", explica Leandro Neko.  
 
Sucesso desde 2020, o programa aborda de forma leve e bem-humorada assuntos que vão desde relacionamentos, passando por lançamentos semanais de música, chegando aos memes e às fofocas, essa última uma das especialidades do casal segundo eles próprios.  
 
"Não temos filtro para as histórias pessoais. Já abrimos bastante coisa da nossa intimidade. Um dos grandes babados do Diário de Bordo foi a 'Treta do Edredom', quando eu coloquei um edredom para lavar numa máquina pequena e queimou. Ficamos uns três ou quatro dias do inverno dormindo com lençol porque não tínhamos como nos cobrir em casa", relembra Jeska Grecco. 
 
O podcast 'Diário de Bordo' tem episódios diários, disponíveis no Globoplay e principais plataformas de áudio.  
 
Entrevista Jeska Grecco e Leandro Neko 
 
Como está sendo a experiência de dividir o dia a dia de casal com os ouvintes diariamente? Qual é a impacto que a experiência trouxe para a relação e para o dia a dia de vocês? 
Jeska: Nunca imaginamos ter um projeto assim. A ideia inicial era de fazer um projeto que durasse 15 dias e estamos há quase 500 dias publicando esse mini diário da nossa vida. Acredito que esse ritual nos ajudou bastante a atravessar o ano de 2020, em meio a tantas dificuldades enfrentadas pela sociedade por conta da pandemia, e a nos conectar com aquelas pessoas que também vivem os mesmos problemas, perrengues e situações que nós passamos. 
 
O podcast traz episódios novos todos os dias. Qual deles foi o mais marcante? E por quê? 
Leandro: Um dos momentos mais icônicos do 'Diário de Bordo' foi o nascimento da Veia Vera - personagem que a Jeska Grecco tem dentro dela e que faz coisas que são totalmente sem explicação. Nesse episódio em questão, ela conta o dia que foi fazer exame de sangue em jejum e não conseguia voltar para casa depois. Esse momento marcou tanto a gente, que a Veia Vera aparece em muitos outros episódios, virou perfil de Twitter e, se posso dizer, até mesmo um estilo de vida. A Veia Vera é uma das grandes diversões dos nossos ouvintes. 
 
Como está sendo para vocês a chegada do Diário de Bordo ao Globoplay? Qual é o impacto que essa chegada ao portfólio de áudio da Globo gera no produto? 
Jeska: Estamos animadíssimos. Ter o nosso 'Diário de Bordo' dentro de um hub tão legal e com tantos podcasts legais é incrível. Existem pouquíssimos podcasts no mesmo formato que o nosso, então acreditamos que a gente possa aproveitar bastante a plataforma e ser o "jornal do entretenimento' das pessoas.  
Leandro: Falamos sobre tudo o que está rolando na internet e ter o Globoplay com a gente nessa é maravilhoso, pois nos dá suporte para trabalhar as ideias que temos e crescer cada dia mais, alcançando um público maior ainda.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado