SOMOS LIVROS: nova editora surge dos questionamentos gerados pela pandemia



PROJETO É PARTE DO GRUPO EDITORIAL DA DARKSIDE BOOKS E INAUGURA
COM SETE LIVROS QUE CONTEMPLAM O CICLO DA VIDA




Com obras que trazem pensamentos clássicos e contemporâneos, a SOMOS LIVROS chega ao mercado editorial com o objetivo de inspirar, compartilhar ideias, propor reflexões e despertar para novas visões de mundo. Em um momento tão complexo da História, a editora SOMOS Livros se volta ao diálogo com pessoas extraordinárias, cientistas, pensadores, filósofos, poetas, professores, psicanalistas e contadores de histórias capazes de nos ajudar a ressignificar a vida. Um convite para reconstruir o olhar e alimentar questionamentos. A SOMOS Livros é o novo empreendimento do Grupo Editorial da DarkSide Books.

Entre os títulos do catálogo da nova editora, há prestigiados autores nacionais e internacionais, clássicos modernos e relatos pessoais. De forma inovadora, os livros serão sempre lançados em ciclos temáticos acompanhados de discussões online promovendo uma transformação pessoal compartilhada.

Neste primeiro ciclo de lançamentos, se destacam títulos dedicados aos filósofos estoicos como Marco Aurélio e Sêneca, que trazem respostas práticas e objetivas para perguntas eternas: onde mora a felicidade? Como ser resiliente? Como enfrentar nossos medos? Como lidar com a certeza da morte? E como encontrar poesia e serenidade nos dias de hoje? Com SER ESTOICO: ETERNO APRENDIZ, do pesquisador Ward Farnsworth, e O PEQUENO MANUAL ESTOICO, do jovem Jonas Salzgeber, o leitor tem à mão livros complementares e definitivos para reencontrar a filosofia.

"Redescobrir, ressignificar, reaprender e propagar são os principais pilares desse sonho partilhado dentro e fora da editora. Algumas perguntas que a SOMOS Livros traz nos acompanham há muitos séculos e vão continuar a existir. Queremos alimentar o eterno questionamento e não evocar a antiga normalidade. Vivemos em um mundo abalado pela pandemia e por nossas crescentes questões sociais, essa pode ser a nossa chance de não flertarmos mais com a indiferença", afirma , diretor editorial da SOMOS Livros.

Para marcar a sua estreia no mercado editorial, os títulos escolhidos para o lançamento da SOMOS Livros são:

O Pequeno Manual Estoico, Jonas Salzgeber

Um guia rápido e prático com respostas objetivas para perguntas eternas, com base nos principais conceitos do estoicismo para guiar eternos aprendizes em sua redescoberta filosófica. O Pequeno Manual Estoico ajuda a construir respostas para questões como: Onde mora a felicidade? Como ser resiliente? Como enfrentar nossos medos? Como lidar com a certeza da morte? E como encontrar poesia e serenidade ao nosso redor. (288 páginas)
Ser Estoico: Eterno Aprendiz, Ward Farnsworth

Nesta obra está toda a duradoura sabedoria dos grandes pensadores estoicos, em suas próprias palavras. Organizado em doze lições que nos levam direto ao coração da filosofia estoica ao falar sobre vida, morte, adversidades, virtudes e a conquista da felicidade, Ser Estoico: Eterno Aprendiz é, antes de tudo, um livro sobre a natureza humana. (368 páginas)

A Casa Amarela, Sarah M. Broom

Uma família, um desastre natural e uma casa repleta de cicatrizes. Premiado romance biográfico retrata as gerações de uma família que viveram sob o mesmo teto em uma área negligenciada de Nova Orleans, devastada pelo Furacão Katrina. Dos escombros, restou a esperança de que o amor familiar pudesse reconstruir a dignidade submersa na catástrofe. Além da história da família, a obra coloca foco em assuntos delicados como classe, cor, desigualdade e a vergonha internalizada de cada morador. A Casa Amarela foi reconhecido como um dos melhores livros do ano em várias listas de renome, como Washington Post, New York Times, The Guardian, New York Public Library, e o melhor da década pelo LitHub. (388 páginas)


Amanhã Hoje é Ontem, Daniella Zupo

Doença e superação estão presentes no poderoso relato da jornalista Daniella Zupo, que viu sua vida mudar ao receber o diagnóstico de câncer de mama. Zupo documentou sua batalha em uma inovadora websérie no YouTube em 2016, onde expôs seus sentimentos e reflexões com muita honestidade. Poética e potente, sua voz ganhou o papel ao se expandir para o livro AHO: Amanhã, Hoje é Ontem — páginas que transbordam urgência e documentam uma jornada interior de redescoberta, mudança de paradigmas e esperança. (160 páginas)

Luz no Caminho, Mabel Collins e Fernando Pessoa

Uma leitura para quem busca se aproximar da natureza divina, altruísta, justa e fraterna, Luz no Caminho instiga a comunhão interior e a manifestação intuitiva plena de nossa consciência. Um clássico da filosofia esotérica oriental, o livro de Mabel Collins expressa o conteúdo mais real da substância da Sociedade Teosófica inglesa, e chega aos leitores pelas mãos de Fernando Pessoa, que assina a tradução que completa 100 anos e ainda fala mais à alma que à consciência física. (144 páginas)
TAB: Transtorno Afetivo Bipolar, Kay Redfield

A nossa saúde mental é um dos assuntos mais preocupantes nesse momento. A psiquiatra e pesquisadora dra. Kay Redfield fala sobre como lidou com a descoberta do quadro de transtorno maníaco-depressivo ou bipolaridade em sua própria vida. No livro TAB: Transtorno Afetivo Bipolar, ela documentou um relato fiel à realidade da doença, e se tornou referência no assunto com mais de 2 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. (288 páginas)
Luto Sem Medo, Max Porter

Poesia e prosa em plena harmonia. Uma comovente reflexão sobre a natureza dos ciclos da vida e as lembranças que deixamos quando partimos. Essa é uma fábula moderna em que a visita de um pássaro transforma a vida de uma família recém enlutada pela perda da mãe. Uma obra repleta de beleza, honestidade, humor e empatia, Luto Sem Medo é o livro de estreia de Max Porter, também editor da renomada revista Granta, e já foi publicado em mais de 29 países. (128 páginas).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto