Thelma Assis estreia segunda temporada do Triangulando



A nova temporada estreou nesta quarta com Karol Conká, Fefito e Vera Iaconelli como convidados




(Foto: Lecco Pires)

São Paulo, 19 de agosto de 2021 - A médica, comunicadora e apresentadora Thelma Assis estreou nesta quarta-feira (18), a segunda temporada de seu programa no YouTube, Triangulando. O programa é produzido e concebido pela Dia EstúdioSeu primeiro episódio abordou sobre "Exposição x Cancelamento" e contou com a participação da cantora Karol Conká, que foi alvo de cancelamento na última edição do Big Brother Brasil, o jornalista Fefito e a psicanalista Vera Iaconelli.


"O cancelamento não implica na perda de seguidores, a não ser que isso vire um efeito manada a tal ponto que o perder seguidores e parar de seguir vire 'uma moda' nesse sentido, mas acumular insultos é parte do cancelamento, porque todo cancelado é muito insultado. Ao mesmo tempo, não vemos as pessoas pensando direito o que é um cancelamento e o que não é, porque qualquer pessoa é passível de críticas no mundo, mas nem todo mundo acha que a crítica é legível e a transforma em cancelamento", explica Fefito, sobre seu ponto de vista sobre o tema.

Além da situação vivida no programa, Karol Conká também ressaltou sobre o racismo com mulheres negras. "Quando negras estão em posição de destaque, parece que existe uma forma e que todas tem que ser colocadas ali e serem iguais, falarem igual. Cada um tem um jeito diferente, mas as pessoas ainda esperam um padrão, uma mesmice vinda das pretas", ressalta a cantora.


A psicanalista Vera Iaconelli observa que na sociedade brasileira, a aceitação e a representatividade estão, por vezes, associadas à gratidão. "No Brasil, aceitar a pessoa negra está ligado à uma noção de "seja grato". Porque se você assume o seu lugar de negro de igual para igual você é esnobe", reflete.


Com quatro episódios, a nova temporada vai ao ar toda quarta-feira, às 20h, ao vivo e trará debates acerca de temas como: Covid e futuro, desigualdade social e favela. Assuntos que afloraram ainda mais durante esse período que estamos vivendo. "Essa nova temporada está incrível, com conversas sobre temas muito importantes e com o objetivo de promover reflexão no público mesmo, como foi no episódio de ontem sobre Exposição x Cancelamento. Trazer o ponto de vista da Karol, que foi uma das principais personalidades que sofreram com cancelamento nos últimos tempos, o Fefito que é um jornalista e convive diariamente com essas notícias e de uma psicanalista como a Vera, endossam ainda mais a necessidade de refletirmos mais sobre essa cultura negativa que estamos adotando nas redes sociais e seus reflexos na sociedade e como isso impacta na vida de quem recebe os hates", conta Thelminha.

O Triangulando é uma produção da Dia Estúdio, com direção de Rafa Dias, CEO e cofundador da empresa, e apresentação de Thelma Assis. O programa surgiu de uma ideia do Rafa em uma reflexão sobre o compartilhamento de opiniões online, e tem como objetivo promover um bate- papo direto com convidados, debatendo temas a partir de suas vivências e diferentes pontos de vista sobre os assuntos abordados. A segunda temporada faz parte dos projetos originais da Dia Estúdio desenvolvidos na nova sede da empresa, inaugurada no início do mês.


"Nesta temporada estamos levando o Triangulando para um estúdio três vezes maior, mas queremos continuar mantendo a essência do programa, que é provocar uma reflexão sobre o tema de cada episódio. Dessa vez, alguns convidados participarão presencialmente do debate, e o que nos anima muito é ver que já existe uma expectativa para a segunda temporada.", comenta Rafa Dias.

As gravações serão realizadas de forma presencial, com produção e locação da Dia Estúdio, com todos os envolvidos devidamente testados previamente e seguindo os protocolos de segurança. Sucesso em sua primeira temporada, o programa teve mais de 116 mil visualizações.


Thelma Assis é uma das influenciadoras escolhidas pelo YouTube Brasil para integrar o projeto Vozes Negras, que incentiva criadores de conteúdo negros a expandirem seus canais, levando vídeos com temáticas relevantes a terem ainda mais destaque dentro da plataforma.


Confira o primeiro episódio na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=hKNAJluPB94

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado