#CurtaEmCasa - Destaques do A&E e History para o fim de semana (20 a 22/8)



20/8, sexta-feira  20h – Baseado na história real do alpinista Aron Ralston, 127 Horas traz drama de Danny Boyle para a faixa A&E Movies

Dirigido por Danny Boyle (Quem Quer Ser Um Milionário?, Yesterday), o filme conta a história real do alpinista e aventureiro Aron Ralston (James Franco, Artista do Desastre) que, ao explorar um cânion remoto no estado de Utah (EUA), fica preso em uma fenda, após a queda de uma pedra. Nos cinco dias seguintes ao acidente, Aron examina sua vida e considera suas opções, o que o leva a uma situação angustiante. E ele terá de tomar uma atitude drástica para que possa se libertar e voltar à civilização.

127 Horas (127 Hours)
Gênero: aventura, biografia, drama
Diretor: Danny Boyle
Elenco: James Franco, Amber Tamblyn, Kate Mara

CI: 16

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA ESPECIAL – 21 e 22/8, sábado e domingo – 22h30 – A&E apresenta KISSTORY, documentário que conta a história da lendária banda de rock

Em duas partes, o especial inédito KISSTORY aborda o auge, queda e ressurreição do KISS, em quase 50 décadas de rock'n'roll all night. O esperado documentário do A&E conta a história das quase cinco décadas da banda. O esperado documentário do A&E conta a história das quase cinco décadas da banda. Dirigida por D.J. Viola, a produção, narrada pelos próprios fundadores do KISS, Paul Stanley e Gene Simmons, tem participações de músicos convidados, como Dave Grohl (Foo Fighters) e Tom Morello (Rage Against the Machine, Audioslave).
Paul Stanley e Gene Simmons compartilham várias histórias, desvendando segredos e anedotas sobre o universo do KISS. Imagens da intimidade dos ensaios com Tommy Thayer, o guitarrista de 2002 até hoje, junto com Eric Singer, intermitentemente fazendo parte do grupo nos últimos 30 anos, são combinadas com imagens da infância e adolescência de Paul, o "Star boy", e Gene, o "demônio",
KISSTORY encaixa os relatos a lugares relevantes para a história da banda, como o mítico Eletric Lady Studio, de Nova York, que Gene e Paul visitam: ali deram seus primeiros passos musicais gravando com Wicked Lester, sua banda pré-KISS.
A origem da maquiagem, como alter ego de suas personalidades, imagens do primeiro show em 1973, ou quando Gene pergunta a Paul por que pinta somente uma estrela no rosto, são momentos do documentário que podem surpreender até os mais fanáticos.
A&E estreia KISSTORY legendado nos dias 21 e 22 de agosto, às 22h30.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

21/8, sábado – A partir de 19h45 –  Chocolates e a marca de cereal mais famosa do mundo, nos inéditos de Gigantes dos Alimentos: Porções de História

As lanchonetes de fast-food norte-americanas geram mais de 150 bilhões de dólares por ano com a fórmula de comidas "rápidas, consistentes e econômicas". O History exibe Gigantes dos Alimentos: Porções de História (The Food That Built America: Snack Sized), spin-off de Gigantes dos Alimentos, que mostra a história das principais redes e como elas se mantêm em destaque no mercado
History exibe dois episódios inéditos todo sábado, a partir das 19h45:
No primeiro de hoje, A fábrica de chocolates, a empresa de doces mais icônica do planeta tem uma história bastante agridoce. Como uma simples fazenda de gado leiteiro transformou para sempre a indústria de doces? Quem está por trás desta empresa de sucesso que faz milhares de crianças felizes em todo o mundo?
Em seguida, em Café da manhã de campeões, a história por trás do surgimento da marca de cereais mais icônica do mundo. Como uma descoberta acidental em um laboratório deu vida ao melhor aliado dos cafés da manhã? Como a opção se manteve no topo do setor graças às suas inúmeras inovações?

CI: livre

___________________________________________________________________________________________________________________

21/8, sábado  21h30 – Episódio inédito de Inexplicável: com William Shatner investiga desaparecimentos misteriosos

Dos mesmos produtores de Alienígenas do PassadoIneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.
São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.
O episódio deste sábado é Desaparecimentos estranhos. As histórias de desaparecimentos misteriosos são tão convincentes quanto confusas, como o caso do voo MH370 da Malásia e os incidentes bizarros no Triângulo das Bermudas. Os céticos falam de má sorte ou mau tempo, mas essas ocorrências poderiam ser o resultado de algo... inexplicável?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

15/8, domingo – 22h –  Episódio de Guia Politicamente Incorreto desvenda a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial

Com o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas, a série Guia Politicamente Incorreto está em sua segunda temporada. Desta vez, o conteúdo não é baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas, o que garante imparcialidade em temas tão marcantes. Além disso, a produção do History é apresentada pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno, com consultoria do cientista político Christian Lynch.
No episódio deste domingo, O Brasil na Segunda Guerra Mundial, o historiador Eduardo Bueno investiga os motivos que levaram o Brasil a participar da Segunda Guerra Mundial e as razões pelas quais as tropas brasileiras foram lutar na Itália e não em outro front. Também vai debater se a participação brasileira foi essencial ou não para a vitória aliada na Itália, e apresentar a visão de aliados e inimigos sobre as tropas brasileiras no conflito.

CI: 12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado