Mitos e Verdades do High School: O que é igual aos filmes?



Com a liberação dos Estados Unidos, muitos estudantes brasileiros já começaram a embarcar para o High School, mas o que esperar lá fora?!

Grupo da TravelMate embarcando para intercâmbio High School nos EUA (Divulgação/ TravelMate)




Baile de formatura, ônibus amarelo, líderes de torcida...Quem nunca assistiu aquela clássica comédia romântica adolescente e teve vontade viver um High School Musical da vida real? Ou pelo menos saber se pelo menos um pouquinho do que mostram nos filmes é verdade mesmo?

Seja nas grandes metrópoles como em Gossip Girl, que tem como cenário o luxuoso bairro do Upper East Side em Nova York, ou nas clássicas cidadezinhas americanas como Forks, município do estado de Washington onde se passa a Saga Crepúsculo. Independente do destino escolhido, um intercâmbio para Estados Unidos no Ensino Médio vai te proporcionar memórias inesquecíveis e experiências inusitadas, capazes até de virar roteiro de filme - fica a dica ;)

"Com a pandemia, muitos estudantes precisaram segurar seus planos de intercâmbio, mas este ano, tivemos um aumento na procura de 30% nos programas de High School. Isso ocorreu devido ao retorno da emissão de vistos de estudante em maio de 2021, e o avanço da vacina em várias partes do mundo. É uma experiência única para esses jovens: conhecer pessoas, de realidades completamente diferentes, imersão cultural, aperfeiçoar o idioma e ganhar independência são só algumas vantagens", conta Eduardo Heidemann, Diretor da Rede de Agências de Intercâmbio TravelMate .



Como um spoiler de como é um intercâmbio High School nos EUA, Eduardo Heidemann, especialista em intercâmbio há mais de 20 anos pela TravelMate , lista alguns mitos e verdades da experiência retratada nos filmes teen para já ir planejando o seu:


Prom: Verdade!

Já pode separar a roupa de gala e o corsage! O prom - famoso baile de formatura - é palco de vários momentos emblemáticos da TV e do cinema e ele realmente acontece nos ginásios das escolas estadunidenses. A festa é temática e é organizada pelos próprios alunos que participam da comissão de formatura. Mas sabia que não é obrigatório ter um par? Às vezes a ficção faz parecer que a pior coisa possível é ir sozinho mas, na verdade, vários estudantes até preferem ir junto com a galera!

PS: Vale lembrar que pelo fato do Ensino Médio nos EUA ter 4 anos (no Brasil temos apenas 3), poucos intercambistas têm a oportunidade de completar o último semestre lá e participarem do baile de formatura.





Guerras de Comida: Mito

Só de pensar na bagunça e no desperdício que uma guerra de comida faz já dá pra imaginar que elas não devem acontecer, né? As cafeteiras e refeitórios dos colégios são bem organizados e possuem regras. Coitados dos funcionários que pagariam o pato se isso fosse como no cinema!





School Bus: Verdade!

O ônibus escolar é mais do que comum na rotina dos estudantes americanos. Nem sempre ele é amarelo, mas é o mais frequente nas escolas públicas e, com certeza, é um bom adianto nos custos de transporte. Só cuidado para não sofrer o mesmo destino da Regina George, hein!



Quadro de horários livre: Mais ou menos…

É verdade que há opções de eletivas diferentes como marcenaria, clubes de artes e esportes, mas elas estão disponíveis para complementar a grade de estudos. Inglês, matemática e ciências sociais, por exemplo, são matérias obrigatórias.

Cheerleaders: Verdade!

Prepare-se para o try out! Além de animar a torcida nos jogos dos times do colégio, o cheer é considerado um esporte com vários torneios estudantis e acampamentos de treinamento. Muitos atletas competem profissionalmente e até ganham bolsas de estudo na faculdade para representarem os times universitários.

Musicais do Drama Club: Verdade!

Infelizmente, não há números de dança no meio do corredor com todo mundo cantando perfeitamente em sincronia, mas os clubes de teatro existem na maioria das escolas. Há, inclusive, o equivalente ao Tony Awards para estudantes de teatro musical no colegial, o Jimmy Awards, que já revelou atores como Renée Rapp e Andrew Barth Feldman.



Sentiu o gostinho e a curiosidade? Confira os melhores pacotes de intercâmbio High School com os consultores da TravelMate .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado