LaLiga apresenta a nova identidade visual do ElClasico



A partida de clubes mais icônica do mundo agora terá seu próprio logotipo e identidade visual

Rivalidade, força, paixão, tecnologia, inovação, dinamismo, entretenimento e globalidade estão entre os principais atributos desta nova imagem



Madrid, 13 de setembro de 2021 - LaLiga criou um logotipo e uma identidade de marca para o ElClasico, o jogo que coloca o FC Barcelona e o Real Madrid um contra o outro a cada temporada, com o objetivo de dar a um dos confrontos esportivos mais icônicos e populares do planeta um identidade visual única e reconhecível.

O objetivo do projeto de branding é refletir o DNA do que este lendário encontro simboliza: rivalidade, força, paixão, tecnologia, inovação, dinamismo, entretenimento e globalidade.

Sempre na vanguarda da inovação e do entretenimento, esta nova imagem será mais um trunfo na aposta de LaLiga para aumentar o valor da marca da sua competição e dos seus clubes, que pode ser apresentada em todos os eventos e ativações internacionais realizados em torno deste torneio no âmbito do Estratégia de internacionalização de LaLiga.

Esta iniciativa mostra que LaLiga está mais uma vez olhando para o futuro, trabalhando mais de perto com os clubes para promover a competição e seus jogos mais emblemáticos, incluindo não só ElClasico, mas também El Gran Derbi (Betis x Sevilla), El Derbi de Madrid (Atlético de Madrid x Real Madrid, El Derbi Vasco (Athletic Club x Real Sociedad), entre outros.

Assistido em todos os cantos do planeta, ElClasico é o blockbuster por excelência da LaLiga que coloca tudo em perspectiva; é o jogo de clubes mais assistido em todo o mundo. Um encontro que todos assistem, que reúne todos, gostem de futebol ou não, e um ponto de contato cultural que transcende fronteiras.

A LaLiga está preparando um grande lançamento desta nova identidade visual para coincidir com o próximo ElClasico, previsto para ser jogado em outubro. Será implementado em todos os meios de comunicação e ações que a LaLiga lança, tanto nacional como internacionalmente, por meio de promoções, campanhas digitais e de mídia, ativações de mídia internacional, conferências de imprensa e eventos internacionais.

Na semana passada, LaLiga ganhou o Prêmio Internacional de Criatividade no Sports Industry Awards deste ano por sua campanha exclusiva para ElClasico, destacando seus eventos diversos e altamente adaptáveis em todos os quatro cantos do mundo durante a pandemia. O prêmio também foi um reflexo do trabalho mais amplo da LaLiga na promoção do ElClasico nos últimos anos.

O design da identidade de ElClasico

Esta é uma imagem visual inovadora, jovem, empolgante, amante do futebol e que se conectará a um público global e, especialmente, a um público jovem. Seu estilo é uma reminiscência dos ambientes digitais populares entre o público mais jovem e sua paixão por eSports, programas de TV e cultura urbana. Uma identidade visual que transmite não só o hoje, mas também o amanhã de um grande espetáculo esportivo e de entretenimento que leva o mundo à paralisação por 90 minutos.

O novo logotipo do ElClasico inspira-se na emoção compartilhada que existe entre jogadores de futebol e fãs de todo o mundo. É uma marca inclusiva que não estabelece uma distância entre as estrelas e seus torcedores, mas sim os aproxima e ajuda os fãs a se sentirem parte integrante do jogo.

Uma tipografia personalizada foi usada para criar esta nova identidade, com um estilo enérgico, ângulos agudos e verticalidade para expressar movimento, dinamismo e sua essência digital.

O símbolo que separa o Real Madrid do FC Barcelona substituirá o habitual "vs." e será o ícone que melhor representa o ElClasico. Representa rivalidade, força e confronto, evocando o espírito competitivo de ambas as equipes.

Não é só Futebol. É LaLiga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado