REBECCA HALL É PROTAGONISTA DE “A CASA SOMBRIA”, NOVO FILME DE TERROR DA SEARCHLIGHT PICTURES

 

 

A atriz ganha destaque na produção – que chega dia 23 de setembro nos cinemas brasileiras – ao interpretar Beth, uma mulher que mora sozinha em uma casa à beira do lago após a morte inesperada do marido

 

Pessoa posando para foto em local escuro    Descrição gerada automaticamente

 

IMAGENS DE DIVULGAÇÃO: https://dam.gettyimages.com/thewaltdisneystudios/thenighthouse

TRAILER: https://youtu.be/M4y8HayUSio 

 

O novo filme de terror da Searchlight Pictures, A Casa Sombria, estreia nos cinemas do Brasil no dia 23 de setembro. Dirigido por David Bruckner (O Ritual), a produção conta a história de Beth (Rebecca Hall), uma viúva que lida com a morte inesperada do marido e vive sozinha em uma casa construída por ele à beira de um lago. Quando passa a ter visões perturbadoras de uma presença na casa, a protagonista começa a vasculhar os pertences de seu marido, buscando por respostas. O que ela descobre são segredos terríveis e um mistério que está determinada a resolver.

 

Quem dá vida à personagem principal é Rebecca Hall, uma aclamada atriz britânica e americana, cuja carreira abrange blockbusters, filmes de arte e peças de teatro aclamadas e respeitadas. "Rebecca tinha uma habilidade incrível em internalizar todos os aspectos inquietos de Beth e de manejá-los de uma forma que parecia fácil", afirmou o diretor David Bruckner sobre a atuação de Hall. "A personagem oscila descontroladamente de um estado de confronto e humor fatalista para uma extrema vulnerabilidade e um desejo de conexão, muitas vezes na mesma cena. Era um número de corda bamba que exigiu muita confiança e coragem da parte de Rebecca", completou o cineasta.

 

Homem com a mão no rosto    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Para Hall, atuar sozinha não é algo fácil. "Havia um aspecto físico nisso que era muito intenso, tendo que imaginar efeitos físicos e a 'entidade' e, em seguida, contorcer meu corpo de certas maneiras para lidar com ela", refletiu a atriz. "Fiquei um pouco assustada, porque é essencialmente um show de uma só pessoa. O filme conta com atores coadjuvantes maravilhosos, mas em grande parte dele eu estou em uma casa fazendo as coisas e levando a história sozinha. É algo que eu nunca havia feito antes e achei um pouco assustador de uma maneira positiva. Fiquei intrigada em fazer isso".

 

E o resultado final não poderia ser melhor. A Casa Sombria conquistou 86% de aprovação no Rotten Tomatoes. Segundo o consenso geral, "liderado pela performance arrepiante de Hall, [o filme] oferece um horror atmosférico que nos envolve intelectual e emocionalmente".

 

Homem deitado na cama    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

Além de Hall, o elenco também conta com Sarah Goldberg, Evan Jonigkeit, Stacy Martin e Vondie Curtis-Hall.

 

Carreira de sucesso

Atualmente, Rebecca Hall está na pós-produção de "Passing", sua estreia como diretora, uma adaptação baseada no romance Harlem Renaissance de Nella Larsen, de 1920. Além disso, ela recentemente encerrou a produção de "With/In", um filme antológico produzido em casa que gira em torno de temas de confinamento e isolamento.

 

Como atriz, sua carreira é extensa. Este ano, Hall esteve no elenco de "Godzilla vs. Kong" ao lado de Alexander Skarsgård, Millie Bobby Brown e Brian Tyree Henry. Outros de seus trabalhos notáveis incluem "Christine: Uma História Verdadeira", em uma atuação que recebeu aclamação da crítica; e "Vicky Cristina Barcelona", de Woody Allen, onde atuou ao lado de Penelope Cruz, Scarlett Johansson e Javier Bardem, num papel que lhe rendeu indicações ao Globo de Ouro, BAFTA Orange Rising Star, London Critics Circle e Gotham Award nas categorias de desempenho e revelação. A atriz também atuou em outras produções como "Atração Perigosa", "O Grande Truque", "O Despertar", e muitos outros.

 

Na televisão, Hall estrelou em "Tales from the Loop", série baseada na aclamada arte de ficção científica de Simon Stålenhag, e também na aclamada minissérie da HBO e BBC "Parade's End.". Por seu papel nessa última, ela recebeu o prêmio Broadcasting Press Guild Award de Melhor Atriz, uma indicação ao BAFTA TV de Atriz Principal e uma indicação ao Critics' Choice Award de Melhor Atriz em Filme ou Minissérie. Entre muitos outros créditos televisivos, está "Red Riding: 1974", pelo qual ela ganhou um BAFTA TV Award de Melhor Atriz Coadjuvante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado