Novo nome da cena folk nacional, Wayd lança terceiro single


Composição autoral, com arranjos do uruguaio Miguel Bestard, a música precede o primeiro álbum de Wayd, que será lançado em outubro

Ouça ' This Game ' nas plataformas digitais

Capa single "This Game" (Arte: Wayd)

A semente foi plantada por Bob Dylan, nos anos 60, um dos grandes precursores da cena folk norte-americana, que influenciou uma série de artistas que vieram na sequência. Ou melhor, continua influenciando. Wayd é um deles. O músico independente de 29 anos nasceu no Rio de Janeiro, mas seu coração e suas canções são do mundo. Unido as suas principais influências, que passam também pelo country, folk, rock e blues, Wayd lança sua carreira solo em 2021, com o terceiro single chegando às plataformas digitais em 17 de setembro, pela distribuidora Tratore.

Wayd explica que o interesse pelo estilo veio desde novo: "Ao longo da minha vida tive algumas influências importantes no meu gosto musical, e a música internacional sempre foi muito forte. O estilo de música country sempre me atraiu, a intensidade das letras e das interpretações me encantaram e encantam até hoje. Muitos dos trabalhos que admiro são de músicos que conseguem tirar um som completo somente com a voz e o som de seus instrumentos pessoais, principalmente violões e guitarras e alcançar esse nível de expressão artística é o meu sonho".

Wayd/ Foto divulgação "This Game" (Crédito: Bernardo Meireles)

O novo single do artista, composto todo em inglês, assim como todas as músicas do álbum que está por vir, traz Wayd nos vocais, acompanhado de Miguel Bestard nos violões e baixo, e Fabiano Matos na guitarra. "This Game" fala de um relacionamento abusivo, onde o protagonista se vê em um jogo cruel de emoções onde ele sempre sai perdendo.

I don't wanna play this game no more/ I'm gonna get this over, baby/ I don't wanna play no more, no more, no more… (trecho da música This Game)

Sobre compor em inglês, o cantor acredita que desta forma consegue se expressar de maneira mais concisa. "Optei por um caminho onde pudesse me expressar de uma forma que achasse coerente, pensando nos temas e metáforas do que eu queria dizer de forma mais direta", comenta.

Wayd começou sua trajetória musical profissional antes da pandemia, quando criou uma banda da qual ele era o vocalista, compositor e produtor. Com a pandemia e a paralisação do mercado de shows e eventos, tomou a decisão de seguir carreira solo, com o estilo que sempre se identificou: o folk.

O primeiro single foi lançado em julho, "Hometown", um som country que conta a história de uma cidade que tem por nome o título da música. Logo em seguida, em julho, lançou "Construction Site", que passa a mensagem da importância da educação e do conhecimento na formação do ser humano e do cidadão. Os três singles fazem parte do álbum de estreia, que será lançado em outubro.

Além de cantar, compor e tocar violão, guitarra e piano, Wayd também é artista gráfico e responsável pela identidade visual do seu trabalho. Através da sua arte, ele espera levar o público para duas jornadas. A primeira sonora, a segunda visual, tudo em seu tempo.

Crédito: Bernardo Meirele
Wayd/ Foto divulgação "This Game"
Crédito: Bernardo Meirele
Wayd
Arte: Wayd
Capa single "This Game"
Ficha técnica - This Game
Composição: Wayd
Arranjo: Miguel Bestard

Voz: Wayd
Backing vocal, violões e baixo: Miguel Bestard
Bateria: Fabiano Matos

Produtor musical, mixagem e masterização: Rodrigo Otávio Mauricio Gama
Produtor fonográfico: Wayd
Redes Sociais - Wayd
Spotify
Inst agram
YouT ube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado