TV CULTURA ESTREIA TRANSMISSÃO DA EUROPA LEAGUE COM LEICESTER CITY E NAPOLI








COM NARRAÇÃO DE MARCO DE VARGAS E COMENTÁRIOS DE ARNALDO RIBEIRO, PARTIDA VAI AO AR NO DIA 16, AO VIVO, A PARTIR DAS 15H45


TV Cultura estreia a transmissão da Europa League da UEFA, no 16 de setembro (quinta-feira), com a partida entre Leicester City (ING) x Napoli (ITA), ao vivo, a partir das 15h45 (horário de Brasília). O jogo terá narração de Marco de Vargas e comentários de Arnaldo Ribeiro.

Em agosto, o Leicester venceu a última temporada da Supercopa da Inglaterra, derrotando o Manchester City. Já o Napoli vem se destacando em campo, inclusive contra o Juventus, num eterno duelo entre o sul e norte da Itália. Na estreia desta temporada, o time de Leicester jogará em casa, no estádio King Power Stadium.

Europa League na TV Cultura

Ao todo, serão levadas ao ar 16 partidas ao vivo, sempre às quintas-feiras, às 15h45, incluindo a grande final. A partir das quartas de final do campeonato, os jogos serão exibidos simultaneamente com o SBT.

A final da UEFA Conference League - uma nova competição que abre caminhos para equipes de menor poder competitivo - também será transmitida em conjunto com o SBT.

Para o diretor de Esporte da TV Cultura, Vladir Lemos, "o interesse pelo futebol europeu tem crescido a cada temporada e a importância da modalidade no nosso universo esportivo faz da chegada da Europa League à nossa grade de programação a coroação de todos os esforços que temos feito nesse sentido, no sentido de ter uma presença forte no segmento."

Sobre a UEFA Liga Europa

Destino de alguns dos melhores nomes do futebol mundial, o continente europeu tem historicamente grande protagonismo na história da modalidade. E, após mudanças na regulamentação e no nome, a Liga Europa da UEFA ganhou ainda mais importância como a segunda maior competição entre clubes do mundo.

Nesta temporada, que começa na segunda quinzena de setembro, a Liga Europa da UEFA sofre algumas mudanças em razão da criação da UEFA Conference League, uma outra liga de futebol europeia que explora a inclusão de equipes menores no cenário esportivo. Desta vez, ao invés de 48 equipes, a fase de grupos conta com 32 times, compondo oito grupos. Vale lembrar que os terceiros colocados da fase de grupos da Liga dos Campeões partem também direto para a disputa da Liga Europa da UEFA.

Os primeiros colocados da fase de grupos do campeonato miram diretamente as disputas das oitavas de final. Já os segundos colocados, disputam com as equipes que caíram da Liga dos Campeões um mata-mata que completará os confrontos das oitavas de final.

Por fim, os terceiros colocados da Liga Europa que não conseguirem espaço nas disputas seguintes partem para a UEFA Conference League, onde irão competir por vagas nas oitavas de final do campeonato com os segundos colocados da fase de grupos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado