COM NARRAÇÃO DE PAULO BETTI, DOCUMENTÁRIO NA TV CULTURA RELEMBRA CENTENÁRIO DE DOM PAULO EVARISTO ARNS

Foto Divulgação








CORAGEM!, QUE CONTA AINDA COM DEPOIMENTOS DE LEONARDO BOFF, CHICO PINHEIRO E HENRY SOBEL, VAI AO AR NA QUARTA-FEIRA (15/9), ÀS 23H


Nesta quarta-feira (15/9), às 23h, a TV Cultura homenageia o centenário e celebra a obra de Dom Paulo Evaristo Arns, considerado o mais importante cardeal brasileiro do século passado, falecido em 14 de dezembro de 2016. A emissora exibe o documentário Coragem! As muitas vidas de Dom Paulo Evaristo Arns, com direção de Ricardo Carvalho. O longa traz depoimentos de figuras como o teólogo Leonardo Boff, o jornalista Chico Pinheiro e o rabino Henry Sobel, e conta com a narração de Paulo Betti.

Conhecido por defender de forma implacável os Direitos Humanos e por ter enfrentado o regime militar instalado no Brasil, Dom Paulo foi arcebispo de São Paulo por 28 anos. Ao longo de sua trajetória encontram-se feitos como a venda do Palácio Episcopal para a construção de centros comunitários na periferia e a publicação do livro Brasil Nunca Mais, que apresenta uma levantamento sobre os presos políticos e desaparecidos durante a "quinta república brasileira".

Ficha técnica:

Direção: Ricardo Carvalho
Coprodução: Instituto Vladimir Herzog e TVM Produções
Roteiro: Ricardo Carvalho
Narração: Paulo Betti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado