TV CULTURA ESTREIA CULTURA & DESIGN COM HANS DONNER NESTA QUINTA-FEIRA (16/9)

Foto Divulgação | JCG Filmes







SEGUNDA TEMPORADA DO PROGRAMA, QUE CONTA COM NOVOS QUADROS, FALA SOBRE ARTE, MODA, GASTRONOMIA, VIAGENS E DESIGN


Estreia nesta quinta-feira (16/9), na TV Cultura, a segunda temporada do programa Cultura & Design. Em formato de seriado, que apresenta 13 episódios de 60 minutos cada, o programa vai além do mundo do design e aborda a influência da arquitetura, construção e decoração em quadros que contam com diversos apresentadores e especialistas renomados do mercado, como o designer Hans Donner.

Com temas associados à cultura e seus movimentos, o programa traz uma pluralidade de conteúdo dentro de quadros que abordam o design sob todos os aspectos. Dos mais óbvios, como mobiliário, decoração, matéria-prima e arquitetura, até sustentabilidade, tendências e atualidades - mostrando tudo o que há de mais interessante no Brasil e no mundo sobre temas diversos como moda, arte, destinos e gastronomia.

Para John Christian, diretor do Cultura & Design, "o maior desafio nessa temporada foi transmitir as informações com alma e personalidade, fugindo do convencional, do enlatado, aliado à uma cinematografia de tirar o fôlego, proporcionando ao expectador uma experiência sensorial através das cores e dos movimentos de câmera."


Apresentadores e Quadros

Cultura & Design conta com um time de apresentadores e curadores renomados no mercadoMariah Ruibal e João Paneguini apresentam o quadro Portas Abertas e mostram as construções arquitetônicas e os locais icônicos mais relevantes do Brasil. Em Momento do DesignGiovanna Menegon e Maria Victoria Horta destacam o design de forma sofisticada e inusitada, revelando curiosidades na fabricação e criação, além de sua aplicação na vida real. No quadro É pra lá que eu vou, os apresentadores Maria Victoria HortaGiovanna MenegonJean ViscontiVinícius Rojo e Fabio Leblon falam sobre histórias, costumes e dão muitas dicas de lugares incríveis para viajar. O primeiro destino, Belize, localizado no istmo da América Central, já está carimbado no passaporte.

Fabio Leblon comanda o quadro Você Sabia? e mostra os processos de criação e produção, além das experiências e perspectivas que estimulam o pensamento. O chef Vinícius Rojo e nosso dream team comandam Sabor do Design, mostrando de forma irreverente as atrações gastronômicas de diversas localidades, seja preparando pratos locais ou receitas típicas e de Chefs premiados.


Hans Donner

Novidade fresquíssima da temporada
, o quadro Design com D será comandado por Hans Donner, que apresenta o DNA do design para o estilo de vida atual e futuro. Famoso por suas vinhetas, o teuto-brasileiro hoje desenvolve projetos de design, além de móveis, fachadas e ambientes.


Participações Especiais

A segunda temporada vai apresentar importantes nomes do design, como Greg Bousquet, do escritório Triptyque, Lara Kaiser, da Perkins&Will, Marina Linhares, entre outros. Para Lara, arquiteta e apresentadora do Doc Design Humanizado, "um programa como o C&D tem grande importância por compartilhar um leque diverso de tipologias de design, onde o resultado promove o bem-estar na vida das pessoas". Inúmeras personalidades conhecidas no Brasil e no mundo também participam. Estetas das artes como Isabelle Tuchband, Claudia Colagrande, Mariana Palma e Nina Pandolfo e da moda, como a estilista Gloria Coelho.


Apoio Cultural

Produzido pela JCG Filmes, o Cultura & Design tem também o apoio cultural da Tapetah, empresa especializada em tapeçaria de alto padrão fundada há mais de 25 anos por Angela Leal. Para ela, "o tapete é o item de maiores dimensões numa decoração; é ele que irá abraçar todo o mobiliário, criando a atmosfera desejada para o ambiente". Quando questionada sobre a importância do programa, sintetiza: "A Tapetah acredita na força do design nacional como um dos maiores expo entes do mundo e o C&D mostra essa nossa diversidade, nosso design com maestria."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado