LiveSports celebra o 1º ano com mais de 900 vídeos na bagagem

Sertões, Fórmula Indy e Cruzeiro estão entre os clientes atendidos

Foto: (à esq Nilson Fujiwara, Fabio Seixas e João Palomino)

Há um ano, João Palomino (ex-VP da ESPN) e o engenheiro eletrônico Nilson Fujisawa (CEO da LineUp) idealizaram a LiveSports, uma agência de conteúdo digital e streaming B2B com a missão de transformar a tecnologia em emoção. Na contramão da crise, desencadeada pela pandemia do coronavírus, a LiveSports concretizou parcerias de peso, como por exemplo com a Fórmula Indy e o Sertões. No total, foram 923 vídeos e 323 horas de conteúdo desenvolvido, desde a primeira transmissão, em 5 de dezembro de 2020 – jogo de futebol feminino entre Cruzeiro e América.

 

"No dia 3 de setembro de 2020, um amigo de 30 anos, o Nilson Fujisawa, me convidou para tomar um café, e nesse cafezinho o papo foi sério, tão sério que criamos uma empresa juntos, a LiveSports, idealizamos o que ela pretende para o esporte, para o mundo corporativo e para o entretenimento. E estamos aí, gerando empregos, gerando oportunidades, com muita gente legal por perto para celebrar nosso primeiro ano de vida", conta Palomino.

 

Agora a LiveSports acaba de fechar parceria de conteúdo com o América Mineiro e lança seu app com foco no B2B, para transmissões e bilhetagem, disponível para IOS e na fase final de testes para Android.

 

"O Streaming não para de crescer, é o presente e o futuro da distribuição de conteúdo, e a LiveSports foi criada para isso", destaca Palomino.

 

SERTÕES AO VIVO

 

O principal case nesses 12 meses de atividades foi o Sertões. A LiveSports realizou, de ponta a ponta, a cobertura oficial do maior rali das Américas, com quatro programas diários ao vivo. Entre 13 e 22 de agosto, os pilotos percorreram 3.548km atravessando sete estados nordestinos, sendo 60% deles de trechos em locais isolados, sem sinal de internet.

 

"Nossa área de Engenharia, liderada por Nilson Fujisawa, Bruno Nagao e Fabio Lonardi, mergulhou em estudos, engatou conversas com parceiros, programou vários testes de impacto. Montamos um kit de equipamentos ao vivo inédito, uma solução ao mesmo tempo robusta e compacta, confiável e prática. Gerados do sertão nordestino por três equipes em locais diferentes, os sinais chegaram à nossa central técnica no bairro de Pinheiros, em São Paulo, onde as imagens foram editadas, gráficos e artes foram adicionados, cortes ao vivo foram feitos, programas prontos foram endereçados", explica Fabio Seixas, diretor de Conteúdo da LiveSports.

 

A LiveSports gerou 30 horas de programação, dividida em 46 vídeos, transmitidas para os canais oficiais do Sertões: app, YouTube e Facebook, simultaneamente. Só no app foram 1.3M de views, o que gerou um crescimento de 7.600% nesse canal. Do total de acessos em todos os canais oficiais, 65% dos usuários usaram os celulares, com permanência média de 3,5 minutos; e 25% as TVs, com média de 11 minutos.

 

No futebol, a LiveSports marcou presença em Minas Gerais. Desde maio, só o programa Jornada 5 Estrelas, desenvolvido em conjunto com Esporte Clube Cruzeiro, com pré e pós-jogo, mais narração com comentaristas, somaram 72 horas de transmissões assistidas por 945 mil torcedores. E entre janeiro e abril, as transmissões das narrações dos jogos no YouTube da Raposa somaram mais 50 horas e renderam outros 1,3M views.

 

A empresa também impactou as redes sociais. Em apenas um mês, o perfil da LiveSports atingiu a marca expressiva de 1 milhão de seguidores no Kawai, uma das maiores plataformas de vídeos curtos do mundo. Além dele, a LiveSports coordena mais 23 perfis esportivos, entre eles Meu Timão e Benjamin Back. E para o fã brasileiro da Fórmula Indy, a LiveSports criou várias novidades, entre elas, o programa Bandeira Verde, gravado e transmitido toda segunda-feira, direto dos estúdios da empresa, para o YouTube da Indy.

 

Nesse período, a LiveSports também garantiu transmissões dos principais jogos e da final da Copa da Liga Paulista de Futsal, do Iron Fight e de eventos corporativos, como entrega de prêmios e Lives.

 

NÚMEROS DE UM ANO DA LIVESPORTS:

 

923 Vídeos – Kawai: 533, Instagram: 180, Fórmula Indy: 91, Cruzeiro: 46, Sertões 46, Copa LPF: 11, E-Sport 7, Corporativo: 9

323 horas de conteúdo – Cruzeiro: 126, E-Sports: 70, Kwai: 35, Sertões: 30, Copa LPF: 16, Fórmula Indy: 24, Instagram: 6, Iron Fight: 3, Eventos Corporativos: 13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto