KNEBWORTH 1996, ICÔNICO SHOW DO OASIS, CHEGA AO PARAMOUNT +


AGUARDADO DOCUMENTÁRIO MARCA O 25º ANIVERSÁRIO DO MAIOR SHOW DA BANDA E ESTARÁ DISPONÍVEL, EM BREVE, NO PARAMOUNT+ PARA TODA A AMÉRICA LATINA



SÃO PAULO, 17 DE SETEMBRO DE 2021 - Paramount +, serviço premium de streaming da ViacomCBS, anunciou que o tão aguardado filme do concerto Oasis Knebworth 1996 chegará à plataforma logo após seu lançamento nos cinemas de todo o mundo.

Dirigido pelo vencedor do Grammy® Jake Scott, Oasis Knebworth 1996 celebra um dos shows ao vivo mais icônicos dos últimos 25 anos e investiga a relação especial entre o Oasis e seus fãs. A história é contada através dos olhos dos frequentadores do show e apresenta um arquivo extenso e nunca antes visto de shows e cenas de bastidores, além de entrevistas com a banda e organizadores do evento.

Liam Gallagher afirma: "Para mim, Knebworth foi o Woodstock dos anos noventa. Era sobre a música e as pessoas. Não consigo me lembrar muito sobre isso, mas nunca vou esquecer. Foi bíblico."

Noel Gallagher lamenta: "Não acredito que não tocamos Rock 'n' Roll Star!"

"A ViacomCBS tem uma longa e lendária história com Oasis, que remonta à sua famosa atuação na MTV Unplugged e inesquecíveis aparições no The Jon Stewart Show e 120 Minutes da MTV", comenta Bruce Gillmer, presidente de Música, Talento Musical, Programação e Eventos da ViacomCBS e diretor de conteúdo, Música, Paramount+. "Este filme dará ao público do Paramount+ acesso total a esses shows icônicos que definiram uma era e promoveram o Oasis para um status lendário."

O recorde do Oasis de duas noites em Knebworth ocorreu em 10 e 11 de agosto de 1996, com mais de 250 mil de jovens fãs de música de todo o mundo reunidos em Knebworth Park, Hertfordshire, Inglaterra. Todos os ingressos foram vendidos em menos de 24 horas, quebrando todos os recordes de bilheteria do Reino Unido.

As apresentações monumentais aconteceram em um contexto no qual o Reino Unido estava se recuperando lentamente de uma década de recessão. Um ressurgimento cultural na arte e na cultura estava dando origem ao Cool Britannia e, em sua ascensão meteórica para se tornar uma das maiores bandas do mundo, o Oasis personificava aquele otimismo e arrogância recém-descobertos. Apresentando uma lista de faixas repleta de clássicos, da abertura de Columbia e Acquiesce, a Champagne Supernova, Don't Look Back In Anger, Live Forever, uma orquestra triunfante apoiada por I Am The Walrus, e o sucesso do topo das paradas, Wonderwall, os shows de Knebworth foram o auge do sucesso da banda e a histórica reunião de uma geração

O filme é produzido pela Black Dog Films para a Kosmic Kyte Ltd. Noel Gallagher e Liam Gallagher são os produtores executivos. É financiado e distribuído pela Sony Music Entertainment e será lançado nos cinemas de todo o mundo em 23 de setembro pela Trafalgar Releasing.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado