Ex-‘Big Brother’ João Luiz Pedrosa apresenta nova temporada do "Entrevista", que debate questões atuais da educação a partir do centenário de Paulo Freire, no Futura


Série estreia com maratona de cinco episódios no próximo dia 19, data de nascimento do educador, e mostra como seu legado vai além da educação




João Luiz Pedrosa_Entrevista_Divulgação
Fotógrafo: XXX


O professor de Geografia, futuro mestre em Educação e ex-participante do 'Big Brother Brasil' João Luiz Pedrosa apresenta a nova temporada do programa "Entrevista", no Canal Futura, que parte do centenário de nascimento do educador Paulo Freire para revisitar questões contemporâneas da educação, como o ensino remoto e alguns impactos da pandemia no setor. A pré-estreia será no dia em que se completam os 100 anos de Paulo Freire, 19 de setembro (domingo), às 20h, com uma maratona dos cinco primeiros episódios.




No dia 20, a série entra em exibição regular na grade do canal, de segunda a sexta-feira, às 20h45. Os episódios também ficam disponíveis no Globoplay e Canais Globo, com acesso gratuito.



Na série "Entrevista: Educação no Centenário de Paulo Freire", o legado do educador também é debatido para além da educação. Os episódios vão mostrar como a obra de Paulo Freire influencia até hoje áreas tão diversas como saúde, tecnologia, políticas ambientais e até administração de empresas, no Brasil e no mundo.



Ao longo da temporada, o professor João Luiz Pedrosa conversa com convidados como o escritor Frei Betto; o professor e escritor Luiz Rufino; o educador e presidente de honra do Instituto Paulo Freire Moacir Gadotti; a professora e performer Dodi Leal; a arquiteta Beatriz Goulart; o empresário Jorge Hoelzel Neto; e o médico e professor Eymard Vasconcelos; entre outros especialistas. Serão abordados temas como Arquitetura e educação, Espiritualidade engajada, Educação e práticas empresariais, Educação feminista na América Latina, Tecnologia, Paulo Freire na África e muito mais.



"Apresentar o Entrevista foi uma experiência muito significativa em toda minha trajetória de vida. Poder me conectar com diferentes pessoas de diferentes áreas me colocou num lugar de muito aprendizado. A temporada está incrível, há muitos papos potencializadores", conta João Luiz, que já tinha forte conexão com o legado de Paulo Freire. "Ele propôs uma concepção sobre o que é a Escola e como envolver os educandos no centro da aprendizagem. Acredito que na sala de aula usufruí dessa concepção para me conectar com os alunos, dessa forma e de outras, melhorando a relação professor-aluno."



O Instituto Paulo Freire, em São Paulo, é parceiro de conteúdo da temporada e também foi sede das gravações - o espaço abriga o Acervo Paulo Freire, reconhecido pelo Programa Memória do Mundo da Unesco / Memory of the World, cujo objetivo é reconhecer documentos, arquivos e bibliotecas de grande valor como patrimônio documental da humanidade.



Entrevista: Educação no centenário de Paulo Freire

Canal Futura

Pré-estreia especial: 19 de setembro, às 20h

Estreia: 20 de setembro, de segunda a sexta-feira, 20h45. Exibição desde o primeiro episódio.

Na nova temporada do Entrevista, o professor João Luiz Pedrosa discute o centenário do patrono da educação brasileira com convidados que repercutem o seu legado. Entenda como o pensamento de Paulo Freire, nascido em Pernambuco em 19 de setembro de 1921, influencia até hoje áreas tão diversas - como saúde, arquitetura, tecnologia, administração de empresas, artes, políticas ambientais, integração de refugiados, diversidade e espiritualidade - no Brasil e no mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto