Palácio Sunset recebe ‘Cine Drive-In’ no último final de semana de setembro

Exibições acontecem nos dias 25 e 26 de setembro no Palácio Sunset, em São José dos Campos; ingressos devem ser retirados no site Sympla

 

O 'novo normal' vem propondo mais flexibilidade na realização de eventos culturais. E apesar de boa parte da população já estar vacinada ao menos com a primeira dose, os cuidados com a pandemia se mantém. Por isso é importante priorizar eventos que reforcem as medidas de proteção e segurança acerca da Covid-19. Caso do Cine Drive-In, que chega a São José dos Campos em setembro.

Iniciativa da Sancell Produções, o projeto rememora a prática surgida nos anos 30 nos Estados Unidos e que chegou ao seu auge entre as décadas de 50 e 60 – quando havia cerca de cinco mil cinemas deste tipo nos EUA, especialmente na área rural do país norte-americano. No Brasil, os autocines (como eram chamados aqui) chegaram nos anos 40 em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, mas eram considerados uma opção elitizada.

Propondo entretenimento de forma segura, com menor risco de contágio e propagação do vírus, o "Cine Drive-In" vai exibir quatro sessões no município de São José dos Campos nos dias 25 e 26 de setembro. Com tela ao ar livre e sistema de projeção, a pipoca está garantida para curtir obras nacionais e internacionais selecionadas para todas as idades. "Esperamos oferecer uma ótima opção de lazer para a população da cidade, que poderá assistir aos filmes no conforto dos seus carros com transmissão de som por rádio FM", ressalta Ewerton Silvino, supervisor de eventos da Sancell Produções.

Com capacidade para 140 veículos por sessão, as exibições ocorrem no Palácio Sunset, que fica na R. Dr. Pedro Luiz de Oliveira, nº. 1.152, no Jardim Limoeiro. Para assistir aos filmes é necessário retirar os ingressos no site Sympla a partir do dia 17 de setembro. No sábado, estarão em cartaz os filmes Aladdin e Mulher Maravilha. No domingo, o público poderá conferir Pantera Negra e o filme brasileiro Minha Mãe é uma Peça 2, cuja sessão será 100% acessível por meio do app MovieReading (disponível em Android e iOS). É importante que o app esteja previamente configurado. A primeira exibição ocorre às 18h e a segunda, às 21h.                                                                                                  

O evento é gratuito e patrocinado pela DMCard, instituição financeira nascida em 2002 e cujo propósito é valorizar as pessoas sem deixar ninguém para trás. Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, "Cine Drive In" é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, com produção da Sancell Produções e apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

 

SERVIÇO

"Cine Drive-In" em São José dos Campos

Local de Exibição: Palácio Sunset | R. Dr. Pedro Luiz de Oliveira, nº. 1.152, Jardim Limoeiro – São José dos Campos (SP)

Capacidade: 140 carros por sessão

Distribuição de 02 Caixinhas de Pipoca por Carro

Evento Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto