SEGUNDO EPISÓDIO DE "ROMPENDO O SILÊNCIO" ESTREIA EM 14 DE SETEMBRO NA HBO MAX E NA HBO



Série documental dirigida por Giuliano Cedroni e Marina Person traz o debate sobre a violência que emerge nos ambientes universitários brasileiros.

São Paulo, 14 de setembro de 2021 - Nesta terça-feira, 14 de setembro, estreia o segundo episódio de ROMPENDO O SILÊNCIO, série documental brasileira sobre a cultura da violência nas universidades brasileiras. Dirigida por Giuliano Cedroni e Marina Person, a produção será exibida semanalmente na HBO Max e na HBO. Confira aqui o trailer.

Baseada em pesquisas com dados alarmantes sobre a violência nas instituições, a série mostra histórias de personagens que sofreram abusos e a análise de especialistas sobre esta violência. Além de contextualizar os tipos de abuso, conectando a narrativa pessoal com a situação nacional. São cinco episódios de 60 minutos cada, sobre trotes, violência sexual, assédio sexual, violência moral e psicológica e discriminação.

No segundo episódio, é apresentada a trajetória da escritora, colunista e apresentadora Stephanie Ribeiro, que estudou Arquitetura e Urbanismo na PUC - Campinas, sendo a única mulher, negra e bolsista entre 200 alunos e que passou por perseguições e ofensas racistas dentro da universidade.

A série conta com a participação de especialistas, como a cientista política Djamila Ribeiro; o psicólogo e professor da UFSCar Antônio Zuin; a promotora de Justiça Silvia Chakian; o ex-ministro da Educação Renato Janine Ribeiro; a professora e co-fundadora da Rede Não Cala USP Ana Flávia d'Oliveira; e do ex-ministro da educação José Goldemberg.

ROMPENDO O SILÊNCIO é uma produção exclusiva HBO, coproduzida com a Pródigo Filmes. A série tem direção geral de Giuliano Cedroni e direção de Marina Person e Giuliano Cedroni. O roteiro é de Fabiana Werneck, Julia Bottai e Morris Kachani. A produção conta com recursos da Condecine - Artigo 39.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado