Com o chef Flavio Miyamura, programa Hashi estreia nesta sexta-feira



Flavio Miyamura comanda o programa Hashi (Divulgação/Sabor & Arte)

A partir das 21h30 desta sexta-feira (17), o chef Flavio Miyamura comanda o programa Hashi no canal Sabor & Arte. Na atração, ele conduz o telespectador em uma viagem pela culinária asiática, na qual une a cozinha e a cultura. 


Diferenças e semelhanças se tornam o foco para uma deliciosa conversa, que visa mostrar como as tradições se preservam ou se renovam em contato com outras culturas, técnicas de preparo, ingredientes, utensílios e até mesmo com uma nova forma de combinar sabores.


No primeiro episódio, o apresentador mostra todas as possibilidades derivadas do arroz, um dos ingredientes mais emblemáticos da Ásia.

Com passagens por renomados restaurantes tradicionais e de treinamento rígido —caso dos japoneses Shin Zushi e Jun Sakamoto— Miyamura conquistou chefs e clientes com sua constante busca pelos melhores sabores. Seu trabalho resulta em criações que encantam paladares. 


O chef à frente do novo programa do Sabor & Arte tem entre suas receitas mais famosas o Cochinillo Crujiente con Manzana (Leitão Crocante com Maçã), venceu o prêmio Paladar, em 2008, na categoria "Carne de Porco". Em junho de 2012, Miyamura passou a se dedicar ao seu restaurante: Miya. Com ele, o chef recebeu dois prêmios na categoria de Chef Revelação, concedidos pelas revistas Prazeres da Mesa e Gosto. O estabelecimento também foi premiado como Melhor Contemporâneo pelo voto popular da revista Veja São Paulo, em 2013 e 2014. Também por escolha do público foi eleito como Melhor Menu Executivo até R$ 50 da publicação. 


O Miya esteve por três anos consecutivos (2015, 2016 e 2017) na seleção do Guia Michelin com uma estrela.  Ao final de 2017, Miyamura se juntou a um grupo de Curitiba e abriu no lugar do Miya o Wine Bar Vino!. Em seguida, ele virou chef executivo do Extásia, restaurante contemporâneo com toques asiáticos eleito pelos jurados dos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo uma entre as três melhores novidades da capital paulista em 2018. 


Hashi

Todas as sextas-feiras, às 21h30


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado