Fantástico’ celebra 2.500 edições com programa especial e nova abertura

Globo Principal

Quadro que recria grandes números de ilusionismo e série de Dráuzio Varella sobre TDAH são algumas das novidades que vão ao ar neste domingo

Reportagens especiais, investigações, inovação, denúncia, entrevistas exclusivas, música, entretenimento, esporte e uma qualidade reconhecida em importantes prêmios. O 'Fantástico' traz tudo isso a nada menos que 2.500 domingos. Uma marca que será celebrada em grande estilo neste dia 19, com uma edição especial e a estreia de uma nova abertura, inspirada nos quatro elementos – água, fogo, terra e ar – e na inovação tecnológica que também é sinônimo do programa. 
 
"O programa tem uma fórmula que não envelhece. Tem informação, entretenimento, denúncia, comportamento. Estamos sempre buscando inovar e tratar os temas com profundidade. É para isso que a equipe segue se desafiando sempre", diz a apresentadora Poliana Abritta. "O 'Fantástico' é um programa de vanguarda. Quando surge alguma coisa diferente, ela aparece primeiro no 'Fantástico'. É uma característica do programa e das pessoas que fazem parte da equipe. Estamos sempre arriscando, pensando em formatos diferentes para surpreender", completa seu parceiro Tadeu Schmidt. 
 
Marca registrada de sua evolução, o 'Fantástico' sempre teve em sua história inovadoras e notáveis aberturas. E para comemorar a edição de número 2500, o 'Show da Vida' apresenta uma nova abertura. Desta vez, aos quatro elementos da natureza, ar, terra, água e fogo soma-se um quinto: dados transformados em arte e movimento. A narrativa inclui tecnologia de ponta usada na indústria cinematográfica mundial e lança um olhar contemporâneo para o mundo, dialogando com o legado de vanguarda, arte e inovação, que sempre deram o tom das aberturas do dominical. O processo de criação contou com elementos gráficos e técnicas de efeitos visuais. Já a trilha sonora, que evoca a força do coletivo, mantém a essência original, porém com novos arranjos. Para a coreografia, foram trazidos de ritmos clássicos a contemporâneos, que misturam danças africanas, hip hop e dança urbana. Também foi lançado um olhar especial para a seleção dos bailarinos, formando um corpo de baile diverso e representativo. 
 
Como já é rotina, as notícias mais importantes da semana estarão no programa deste domingo. Mas será um 'Fantástico' de novidades e conteúdos especiais, como uma entrevista com a atriz que fará o papel de Juma Marruá no remake de 'Pantanal'. O quadro "Ilusões de Risco" traz o ilusionismo de volta ao programa. A dupla Henry Vargas e Klauss Durães usa alta tecnologia e uma linguagem moderna para recriar, em quatro episódios, alguns dos números mais famosos e perigosos do mundo. Novamente, os quatro elementos estarão presentes, um por episódio, e  na estreia, o desafio é fugir de um tanque repleto de água estando preso a uma camisa de força. "Queremos que as pessoas se divirtam e acreditem que o impossível é uma ilusão. Isso é muito forte na nossa história. A mágica abre essa visão para o universo de que tudo é possível", adiantam os ilusionistas Henry e Klauss, que se apaixonaram pelo universo assistindo a David Copperfield no 'Fantástico' dos anos 90.
 
Já Dráuzio Varella inicia uma nova série, desta vez sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. "Tudo ao mesmo tempo – A vida com TDAH" fala sobre um mal que mexe com a saúde e a vida de milhões de brasileiros  e cerca de 4,8% da população adulta do mundo. "No Brasil, quase seis milhões de pessoas entre 18 e 59 anos sofrem com esse mal. Em três episódios, a série mostra o que é TDAH e por que a falta de diagnóstico pode causar tantos problemas,  e aponta caminhos para conviver com este transtorno", adianta Dráuzio Varella.
 
A edição 2.500 do 'Fantástico' vai ao ar na noite deste domingo, dia 19, logo após o 'Domingão com Huck'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado