TNT transmite com exclusividade o show e a cerimônia da 5ª edição do Women’s Music Event Awards by Music2! no 14 de dezembro em SP






Com apresentação de Preta Gil pelo quinto ano consecutivo, a edição deste ano terá como homenageadas Sandra de Sá e Cássia Eller

São Paulo, setembro de 2021 - Consolidado como um dos prêmios de música mais importantes do país, o WME Awards by Music2! segue promovendo o empoderamento feminino no mundo da música. Idealizado por Claudia Assef e Monique Dardenne, fundadoras da plataforma WME, e Fátima Pissarra, CEO da Music2! Mynd, o evento se inova a cada ano indo além de uma premiação musical, agindo também como uma plataforma responsável por conectar e gerar novas oportunidades de trabalho para mulheres dentro desse cenário.

Claudia, Fátima e Monique - Foto: Mariana Smania

Em 2021, a premiação celebra seu quinto aniversário e acontece dia 14 de dezembro, em São Paulo, com transmissão ao vivo e shows gravados previamente. Pela terceira vez, será transmitida pela TNT, marca reconhecida por suas mais diversas premiações, como Oscar, Grammy, Emmy, Billboard e Globo de Ouro.
 WME Awards by Music2! é a única premiação nacional entre as diversas televisionadas pelo canal. Já passaram pelo palco da premiação artistas como Daniela Mercury, Pitty, Luísa Sonza, Paula Lima, Fernanda Abreu, Teresa Cristina, Tulipa Ruiz, Anelis Assumpção, Luedji Luna, Elza Soares, entre outras.

Em 2020, o WME Awards by Music2! impactou mais de 1.2M de pessoas nas diferentes plataformas da marca TNT: TV, YouTube e Facebook. As lives no Facebook e no YouTube tiveram 93% mais views na comparação com o ano anterior. No âmbito digital, os conteúdos relacionados à premiação atingiram mais de 18 milhões de impressões.

Respeitando as medidas de isolamento da Organização Mundial de Saúde, a 5ª edição da cerimônia será realizada em formato híbrido, sem a presença de público. A cerimônia reunirá cerca de 100 mulheres da indústria da música, entre indicadas e apresentadoras. A cantora e empresária Preta Gil será, como já é tradição, a grande anfitriã da noite, responsável, juntamente com convidadas especiais, pela apresentação das vencedoras das 17 categorias e seis atrações musicais.

Este ano, as homenageadas são artistas cuja atuação se fez necessária à herança histórica musical do país: a cantora, compositora e instrumentista Sandra de Sá; e, em homenagem póstuma, a cantora Cássia Eller, falecida em 29 de dezembro de 2001, aos 39 anos. Com grandes nomes da música interpretando canções que transformaram décadas, o protagonismo dessas grandes mulheres será celebrado em shows especialmente pensados para a premiação e serão anunciados em breve.

Dirigido e produzido por uma equipe potente de mulheres das áreas técnica e artística do audiovisual, a celebração ao protagonismo feminino conta com um júri formado por 375 embaixadoras, espalhadas por todo o país, que serão as responsáveis pela escolha dos nomes indicados em todas as categorias da premiação, das quais duas são inéditas ("melhor música latino-americana" e "profissional do ano").

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto