SKY anuncia a abertura de inscrições para a sexta edição do Faciuni Bolsas

 

 

Estudantes de cinema e audiovisual da América Latina podem concorrer a uma bolsa de estudos on-line em Los Angeles e a prêmios em dinheiro para o aluno e a instituição de ensino

 

São Paulo, setembro de 2021 – A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país, anuncia que estão abertas as inscrições ao Faciuni Bolsas – concurso cultural desenvolvido pela DIRECTV Latin America, em parceria com a Sundance Collab, a USC School of Cinematic Arts e a Creative Artists Agency (CAA) – que irá premiar com uma bolsa de estudos o melhor curta-metragem desenvolvido por estudantes de cinema e audiovisual. Os alunos poderão se inscrever no site www.faciuni.com [faciuni.com] até o dia 30 de dezembro de 2021.

 

O Faciuni Bolsas, que está em sua sexta edição nacional, tem o objetivo de apoiar e divulgar os trabalhos dos estudantes da América Latina, colaborando com a formação e desenvolvimento profissional desses jovens. Além do Brasil, o concurso cultural também acontece em outros oito países como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela e já entregou mais de 20 bolsas de estudos.

 

Para participar, os alunos devem produzir e enviar um curta-metragem original de própria autoria passando por todas as etapas de produção, de, no máximo, 10 minutos.

O processo de seleção ocorrerá em duas etapas:

 

1. Entre os dias 09 e 23/01/2022: eleição de três finalistas por um júri que inclui profissionais da DIRECTV, CAA e executivos da indústria de televisão e cinema;

 

2.  Entre os dias 4 e 18/02/2022: votação online e do júri para eleger o vencedor. Os resultados serão divulgados até o dia 29 de abril de 2022.

 

O estudante selecionado ganha uma bolsa de estudos on-line para participar de um curso da internacional da Warner Bros e um prêmio no valor de R$ 20 mil para investir em equipamentos ou projetos audiovisuais. A instituição de ensino do ganhador também levará um prêmio de R$ 10 mil.

 

Nesta edição, a SKY também realizou o Faciuni Fest, evento on-line e gratuito, que contou com participação de Lucio Mauro Filho e outros representantes do mercado audiovisual da América Latina. Todas as palestras e informações sobre o Faciuni Bolsas estão no site www.faciuni.com [nam02.safelinks.protection.outlook.com].

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado