Anavitória, Liniker e Duda Beat estrelam documentário do Amazon Music sobre a nova MPB



Anavitória
Liniker
Duda Beat

A música popular brasileira é o gênero em destaque no Amazon Music em outubro, e o serviço de streaming lançará uma série de conteúdos exclusivos que abrem espaço tanto a estrelas consagradas quanto a jovens artistas que estão renovando a cena musical do país. O destaque é o minidocumentário Frescor MPB - O que está acontecendo?, disponível a partir de hoje, 4 de outubro, no app e no canal do YouTube do Amazon Music.

Minidocumentário Frescor MPB - O que está acontecendo?: 4 de outubro
O minidocumentário debruça-se sobre a nova geração de artistas da MPB. "Eu acho que esse é o futuro da música: a gente não se rotular em um nicho ou em uma caixa. A gente faz música popular brasileira, e isso é lindo demais. É rico, inspirador", afirma Duda Beat em entrevista para o filme.

Com o argumento inicial assinado pelo cantor e compositor Rubel - ele mesmo é um representante da geração de artistas que está renovando o gênero -, a produção também traz depoimentos de Anavitória, Duda Beat, Cícero, 5 a seco, Tó Brandileone, Liniker, entre outros. Rubel participou de todo o processo criativo do filme junto com Amazon Music e os diretores Fernando Neumayer e Luís Martino. Ele também acompanhou as entrevistas de seus amigos da música.

A ideia é mostrar como o gênero musical mais brasileiro de todos não ficou preso à obra de grandes nomes do passado, mas renovou-se e segue em processo de desenvolvimento. O trabalho de artistas que buscam cada vez mais sua própria identidade abraça outros gêneros, como o pop, o rap e a black music. "Eu vejo pelo lado mais emotivo, é música para o meu povo. O estilo musical não importa. Se amanhã eu vou fazer rap, axé ou funk, tanto faz. É tudo música popular brasileira, música para as pessoas", afirma o cantor e compositor carioca Cícero.

No perfil do Instagram do Amazon Music é possível assistir a alguns momentos do making of, como cenas engraçadas que aconteceram durante as filmagens.

Amazon Original EP: 19 de outubro
Ainda com o objetivo de celebrar a MPB, o Amazon Music presta homenagens a um dos mais importantes músicos do Brasil: Milton Nascimento. Um EP original - o primeiro do serviço de streaming no Brasil - com versões para quatro de seus maiores sucessos interpretadas por jovens artistas poderá ser conferido a partir de 19 de outubro no aplicativo do serviço de streaming. São elas: Maria Maria, por Vitor Kley; Nada Será como Antes, por Céu; Cais, por Luedji Luna; e Travessia, por Bryan Behr.

Todas as músicas do EP têm videoclipes - que também estão disponíveis no aplicativo do Amazon Music. No perfil do Instagram do serviço de streaming será possível conferir os bastidores das gravações.

[RE] Discover: 26 de outubro
Milton Nascimento também é destaque no podcast [RE] Discover deste mês. O programa traça a trajetória do artista, além de contextualizar o gênero MPB no Brasil. Apresentado por Gabriel Leone, o episódio estará disponível no dia 26 no aplicativo do Amazon Music, no Youtube e nos aparelhos Echo.

[Re] Discover é uma iniciativa de programação global para apoiar catálogos de artistas de todos os gêneros musicais para defender, celebrar e perpetuar uma das experiências mais emocionantes e gratificantes no ambiente de streaming - a descoberta ou redescoberta de boa música. No Brasil, o projeto inclui o lançamento de um episódio mensal do podcast [Re] Discover, bem como novas playlists mensais, homenageando os diferentes ritmos do país.

Playlists:
Novas playlists podem ser encontradas no serviço de streaming, como Frescor MPB Nação MPB . Além de nomes de peso do cenário musical brasileiro, como Milton Nascimento Elis Regina Chico Buarque Jorge Ben Jor, Tim Maia Wilson Simonal Elza Soares Caetano Veloso Ney Matogrosso Gilberto Gil Todos os conteúdos estão disponíveis no aplicativo Amazon Music e dispositivos web e Echo.


Créditos:
Fotos Minidocumentário: Carolina Vianna e Diego Padilha.
Fotos EP Milton Nascimento: Murilo Amancio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto