Telecine, Selo Elas e Cabíria Festival oferecem prêmio de R$ 200 mil para desenvolvimento de roteiro escrito por mulheres

Painel com Anita Rocha Silveira e Vania Catani sobre Medusa, exibição inédita de Ana. Sem Título, seguida de conversa com Lúcia Murat e cinelist com curadoria especial compõem a programação
Em parceria com o Telecine, a terceira edição do Cabíria Festival - Mulheres & Audiovisual, que será realizada entre os dias 6 e 17 de outubro, irá contemplar um argumento de comédia de autoria feminina com um contrato de produção e distribuição com o Telecine e a Elo Company e um orçamento de desenvolvimento no valor de R$ 200 mil. A premiada será anunciada no evento virtual de abertura, dia 6 de outubro, às 19, no Youtube do festival.
Dedicado a filmes produzidos por mulheres com o objetivo de promover mais representatividade e diversidade na frente e atrás das câmeras, o festival está em sua terceira edição e tem como homenageada a cineasta Lucia Murat, ícone do cinema brasileiro. Um dos destaques da programação é o painel Parcerias Criativas: Estudo de caso do filme Medusa, com a diretora Anita Rocha Silveira e a produtora Vania Catani, mediado pela apresentadora Renata Boldrini. O debate vai ao ar no canal do Telecine no YouTube no dia 7, às 19h. Outro destaque é a exibição do filme inédito Ana. Sem Título, que ficará disponível durante 24 horas no streaming do Telecine no dia 16. A diretora do longa Lucia Murat participa, ao vivo, do debate de encerramento do festival no canal do YouTube do Telecine no dia 17, às 19h, mediado pela jornalista Flávia Guerra.
Durante os dias de festival, o Telecine também vai disponibilizar uma cinelist na plataforma de streaming com uma seleção de 25 filmes escolhidos pelas realizadoras do evento, Marília Nogueira e Vânia Matos, que trazem um panorama histórico de produções realizadas por mulheres. Alice Guy-Blaché, Agnès Varda, Sofia Coppola, Sandra Werneck, Chloé Zhao, Iuli Gerbase e Anna Muylaert são algumas delas.
A parceria com o Cabíria Festival - Mulheres & Audiovisual reforça o compromisso do Telecine com a diversidade e causas femininas. O hub de cinema mais completo do Brasil, que tem como diferencial a curadoria especializada de um time de cinéfilos, busca sempre garantir a representatividade das mulheres no audiovisual em seu catálogo. Para participar, baixe o aplicativo ou entre em telecine.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado