LaLiga ganha prêmio de Inovação no SPORTEL Awards




O uso de câmeras cinematográficas por LaLiga em transmissões ao vivo com o apoio da MEDIAPRO rendeu à liga espanhola uma prestigiosa vitória do Prêmio de Inovação no SPORTEL Awards 2021




Madri, 6 de outubro de 2021.- Uma nova iniciativa do departamento de audiovisual de LaLiga para introduzir uma câmera lateral de última geração nas transmissões da jornada fez com que a liga ganhasse o Prêmio de Inovação no Prêmio SPORTEL 2021.

A premiada tecnologia das rodadas, introduzida com o parceiro de transmissão MEDIAPRO, foi projetada para aproximar os fãs de futebol mais do que nunca dos jogadores e para melhorar a experiência de transmissão dos fãs. O Prêmio de Inovação no Prêmio SPORTEL reconhece uma sequência esportiva que mostra inovação em produção, imagem e tecnologia.

As imagens nunca vistas antes no futebol ao vivo são produzidas graças a uma câmera cinematográfica leve e sem espelho montada em uma Steadicam que é operada dentro do estádio e conectada para transmissão ao vivo por meio de um link sem fio. A dualidade da câmera permite uma aparência cinematográfica mais comumente vista em vídeo e jogos, e uma aparência de transmissão mais vista em cobertura de esportes.

A câmera usada pela MEDIAPRO para esta produção é um formato SONY Venice FF 6K com abertura Prime Lens T1.5 com um link de 12G 4K e curva de cor HDR em BT 2020. Para alternar do modo de transmissão para o modo de cinema com profundidade de campo mínima, LaLiga utiliza o filtro ND variável CINEFADE, que permite que essa mudança seja progressiva e perceptível pelos visualizadores.

Falando sobre a vitória, Melcior Soler, Chefe do Departamento de Audiovisual de LaLiga, disse: "Estamos muito satisfeitos por termos vencido o Prêmio SPORTEL, pois ele reconhece nosso desejo constante de melhorar a experiência de visualização de nossos fãs. A primeira ativação na temporada passada foi um sucesso tão estrondoso que se tornou um padrão em todos os nossos principais jogos em todas as rodadas desde então. Temos orgulho de estar na vanguarda em tecnologia e inovação com a MEDIAPRO e sermos reconhecidos em um prêmio tão notável é uma conquista maravilhosa. "

LaLiga possui 14 estádios com câmeras aéreas, todos oferecendo uma visão única do jogo, além de drones para outras tomadas aéreas, replays em 360˚ em 8 de seus estádios, entre outras tecnologias audiovisuais de ponta que proporcionam uma visão única experiência de televisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado