NOVO CINEMA SUL-COREANO é tema de especial na MUBI


Programação começa este mês, com três longas-metragens irreverentes e brilhantes: Moving OnChan-Sil Sortuda e A Dama de Baco

 

Chan-Sil Sortuda (2019)

 

6 de outubro de 2021 – A MUBI, distribuidora e serviço global de streaming com curadoria, apresenta uma programação especial com produções contemporâneas sul-coreanas. A Coreia do Sul vive uma fase altamente positiva na cultura e, com filmes aclamados internacionalmente, está hoje entre as principais indústrias cinematográficas do mundo. A partir de 11 de outubro, o especial NOVO CINEMA SUL-COREANO traz longas-metragens de cineastas emergentes e influentes: Moving On, de Yoon Dan-bi, Chan-Sil Sortuda, de Kim Cho-hee, e A Dama de Baco, de E J-yong.

Confira as estreias de outubro:

11/10 – Moving On – Este drama de 2019, dirigido pela cineasta Yoon Danbi, explora as definições contemporâneas de família. Os irmãos Okju e Dongju se mudam para a casa do avô, que eles mal conhecem, durante as férias de verão. Uma tia recém-divorciada também vai morar com eles, completando a dinâmica de três gerações vivendo sob o mesmo teto. Premiado com o Bright Future Award no Festival de Rotterdam em 2020, o filme foi reconhecido também em outros festivais, como Mar Del Plata, Torino e Busan.

19/10 – Chan-Sil Sortuda – Drama romântico de fantasia da diretora Kim Cho-hee, a produção de 2019 é uma declaração de amor à indústria cinematográfica. A trama acompanha uma produtora de cinema, Chan- Sil, que vive uma fase ruim em sua profissão e se muda para um bairro pobre. Indicado para 25 premiações, o filme foi reconhecido no Festival Internacional de Busan com os prêmios da Guilda de Diretores da Coreia e o KBS Independent Film.

24/10 – A Dama de Baco – Dirigido pelo cineasta E-J-yong, o drama de 2016 é estrelado pela veterana Yuh Jung Youn (Chang-SIl SortudaMinariSense 8). A protagonista é uma prostituta de 65 anos que assume os cuidados de um menino, filho de uma colega que foi presa. O garoto só sabe falar filipino e conhecerá um novo mundo, ao lado de sua 'nova mãe' e seus amigos, entre eles, uma vizinha trans. O filme expõe graves problemas sociais da Coreia e foi exibido nos festivais do Rio, Berlim e Seattle.

A programação NOVO CINEMA SUL-COREANO continua em novembro, com a estreia de três títulos: Microhabitat (Jeon Go-woon), Heart (Jeong Ga-young) e The First Lap (Kim Dae-hwan).

 

NOVO CINEMA SUL-COREANO
A partir de 11 de outubro
mubi.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto