Após nova conquista internacional, chefs Rueda estreiam novo programa no Sabor & Arte







Janaína e Jefferson Rueda estreiam Sítio Rueda no próximo dia 12 (Divulgação/Sabor & Arte)

A Casa do Porco acaba de ser eleito o restaurante brasileiro melhor colocado na lista "The World's 50 Best Restaurants". O estabelecimento de Jefferson e Janaína Rueda está na 17ª posição e é considerado o 4º Melhor Restaurante da América Latina. O casal faz história com essa nova conquista. Antes, o restaurante figurava na 39ª posição.


Os segredos do casal bem-sucedido podem ser conferidos a partir da próxima terça (12 de outubro) no novo programa do canal Sabor & Arte: Sítio Rueda. A atração será exibida a partir das 22h30.


A estreia do Sítio Rueda vai coroar não só a nova conquista dos Rueda, mas 12 de outubro também é aniversário do restaurante A Casa do Porco, que completa 6 anos.


O casal, que revolucionou a gastronomia caipira, com dois dos mais celebrados restaurantes de São Paulo: A Casa do Porco e o Bar Dona Onça, abre as portas do seu sítio autossustentável para os assinantes do Sabor & Arte. 


Na propriedade de Jefferson e Janaína, são produzidos todos os ingredientes que abastecem seus restaurantes. Lá também é uma escola informal, onde os cozinheiros e funcionários dos restaurantes são levados para aprender mais sobre a cozinha caipira. 


Com uma linguagem de doc-reality, o programa retrata o cotidiano do sítio comandado pelo casal e o modo como a criação dos animais e o cultivo influenciam no sabor dos alimentos, além de apresentar deliciosas receitas do casal de chefs.


Na estreia de Sítio Rueda, o público vai acompanhar trajetória dessa família contada por quem vive todos os passos da cadeia produtiva e de transformação dos alimentos do Sítio Rueda para a mesa de seus restaurantes no centro de São Paulo.


Saiba mais sobre Janaína Rueda

Gênio forte, icônica, guerreira e protetora como uma onça, Janaína Rueda é chef, mãe, esposa, cantora, boêmia, sommelier, amante de uísque e apaixonada pelo centro de São Paulo.

Na cozinha, ela mistura histórias e ingredientes de cada canto do Brasil com seus tradicionais cozidos feitos na panela de pressão.

Há dez anos, a chef fincou os pés do icônico Edifício Copan com o Bar da Dona Onça: lugar onde se encontram clássicas porções de boteco e pratos característicos da cozinha popular brasileira. Local de efervescência de sabores e cultura com olhar contemporâneo. 

 

Saiba mais sobre Jefferson Rueda

Jefferson Rueda é um chef nascido em São José do Rio Pardo (interior de São Paulo), pai de João Pedro e Joaquim. Consultor do Bar da Dona Onça, chef de A Casa do Porco Bar e do Hot Pork, ele também é proprietário da Sorveteria do Centro. 

Seu primeiro emprego foi como açougueiro aos 17 anos, o que foi um pontapé para que seguisse no universo da gastronomia. Com uma carreira sólida de mais de 20 anos, Jefferson acumula prêmios nacionais e internacionais e volta seu olhar para uma nova direção: a transformação de hábitos e costumes da alimentação popular no Brasil.

Ele sonha em deixar um legado sobre o resgate da cultura da carne suína. Por meio de seu trabalho com produtos artesanais, o chef busca a conscientização de uma alimentação de qualidade e o resgate do valor cultural da comida e de suas raízes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

SexPrivé apresenta ‘ménage à trois ao vivo’ em feira virtual de negócios do mercado adulto