Fernanda Montenegro e Dalai Lama são destaques no especial de entrevistas históricas da GloboNews

GloboNews


Canal reuniu grandes encontros realizados durante os 25 anos de sua trajetória no ar
Como forma de relembrar e homenagear grandes nomes do jornalismo nacional e importantes figuras do Brasil e do mundo, a GloboNews reúne desde junho uma seleção especial de encontros históricos que fazem parte do vasto acervo de seus 25 anos de trajetória. Semanalmente, o canal disponibiliza no Globoplay entrevistas que ficaram marcadas por declarações surpreendentes, furos de reportagem e, claro, que resultaram em prêmios por suas produções brilhantes. Na próxima semana, nos dias 11 (segunda-feira), 14 (quinta-feira) e 15 de outubro (sexta-feira), o público poderá conferir mais seis conteúdos exclusivos realizados nas últimas duas décadas e meia. 
 
Em mais de 70 anos de carreira, uma indicação ao prêmio de melhor atriz no Oscar e centenas de peças, filmes e novelas com atuações que ficarão eternizadas, Fernanda Montenegro está prestes a se tornar a próxima imortal da Academia Brasileira de Letras. Dona de uma carreira magistral e de uma personalidade marcante, a atriz é a entrevistada de Edney Silvestre na edição que pode ser revisitada a partir de segunda-feira (11). No encontro, realizado em 2018 para o canal, Fernanda recebeu jornalista e equipe em sua casa, no Rio de Janeiro, para falarem sobre carreira, vida pessoal e o livro que ela lançara na época: "Fernanda Montenegro: Itinerário fotobiográfico". Para Edney, que também aparece no especial da GloboNews entrevistando Paulo Freire e José Saramago – ambos os papos já foram ao ar –, o orgulho e o prazer dos encontros estão sempre guardados nas boas lembranças. "Aprendi tanto com cada um deles. Esperança com Paulo Freire, autoconfiança com Saramago e perseverança com Fernanda Montenegro. Agora, com a reexibição, tenho o prazer de vê-los de novo, e de me sentir honrado pela confiança que a GloboNews teve ao me entregar a missão de entrevistá-los", afirma o jornalista.
 
Já na quinta-feira, dia 14, é a vez de relembrar a reportagem de André Trigueiro com o líder espiritual do budismo Dalai Lama, que refletiu sobre temas profundos. Apesar da época em que a entrevista foi gravada, ainda se mostra relevante nos tempos atuais. Por cerca de 40 minutos, Trigueiro abordou assuntos importantes com o entrevistado, como espiritualidade, consequências da violência entre os povos, a forma de se relacionar entre as pessoas e quais os principais desafios para o futuro da humanidade. 
 
Na sexta-feira, 15, data em que a GloboNews celebra os 25 anos no ar, tem mais memórias. A série de grandes encontros conta com uma faixa bônus de jornalistas do canal entrevistando ex-presidentes da República: Roberto D'Avila com Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva; Renata Lo Prete conversa com Dilma Rousseff; e a jornalista Andréia Sadi entrevista Michel Temer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado