Com mais de 130 transmissões ao longo da temporada, NBA começa nesta terça-feira no SporTV

SporTV

Rodada dupla marca o início das transmissões com dois grandes jogos: Milwaukee Bucks x Brooklyn Nets e Los Angeles Lakers x Golden State Warriors. Pré-jogo do SporTV2 terá a participação de Gustavo de Conti, novo técnico da seleção brasileira

A liga que é capaz de reunir os principais craques do basquete no mundo vai começar. A partir desta terça-feira a bola sobe para o início do 75º campeonato na história da NBA. Pela sétima vez consecutiva, com a cobertura especial do SporTV, com mais de 130 transmissões, entre as partidas da temporada regular e dos playoffs. Já nesta rodada de abertura, dois grandes jogos. A partir das 20h30 (de Brasília), o Milwaukee Bucks, atual campeão, recebe o Brooklyn Nets, um dos favoritos ao título, no duelo que irá reeditar a semifinal da Conferência Leste do ano passado, vencida apenas no sétimo jogo da série, na prorrogação. Jader Rocha narra o confronto, com os comentários de Pedro Maia. Na sequência, a partir das 23h, outro clássico: Los Angeles Lakers x Golden State Warriors, com narração de Everaldo Marques, que estará ao lado de Marcelinho Machado.  
 
No SporTV2, a transmissão começa com um pré-jogo especial de meia-hora, a partir das 20h. Jader Rocha e Pedro Maia terão uma companhia ilustre para analisar as apostas desta temporada. Gustavo de Conti, novo técnico da seleção brasileira, acompanha a tradicional entrega dos anéis aos campeões. "Estou com a expectativa muito alta. Já estava com saudade. Como gosto muito de basquete e, em especial, sou um fã da NBA, tenho visto algumas partidas da pré-temporada que servem como uma preparação para as transmissões que teremos pela frente. Acompanho o noticiário especializado, faço minhas anotações. Tenho um ritual já estabelecido. Estou bem empolgado", avisa Jader Rocha.
 
Na pré-temporada, Bucks e Nets se encontraram uma vez, com vitória da equipe de Nova Iorque. Já no outro confronto da noite, duas equipes que fizeram campanhas completamente distintas nestas partidas de preparação. Enquanto os Lakers, que mudaram muito a equipe e trouxeram o astro Russell Westbook para atuar ao lado de LeBron James e Anthony Davis, perderam todos os seis jogos que disputaram, os Warriors venceram os cinco que fizeram, incluindo nesta lista os dois confrontos diante do adversário de estreia. "Os Lakers são uma incógnita neste momento. Saiu muita gente e chegaram vários jogadores. A curiosidade é ver como esses caras irão se encaixar no esquema do time. Se eles conseguirão dar liga com LeBron James e Anthony Davis. O LeBron, apesar de já estar com 37 anos, não dá sinais de declínio físico, então acredito que continuará rendendo em alto nível, e sem dúvida esta equipe começa a temporada como uma das favoritas. Também existe uma grande curiosidade em cima do Golden State, principalmente a partir do momento em que o Klay Thompson voltar de lesão, após ficar mais de dois anos sem atuar. Se ele recuperar o nível que tinha antes, o time irá brigar, até porque estão com uma base que joga há muito tempo junta, com o Stephen Curry e o Daymond Green", atesta Everaldo Marques.
 
Para esquentar o clima de ansiedade antes iniciar a temporada, o ge preparou um especial para que o fã de basquete possa escolher quem foi o melhor atleta estrangeiro da história da NBA. A lista de 16 jogadores conta com dois brasileiros que tiveram a honra de conquistar a liga: Leandrinho e Anderson Varejão. O site traz também uma entrevista exclusiva com o armador Raulzinho, do Washington Wizards, que está às vésperas de disputar sua sétima temporada pela principal liga de basquete do planeta. Além dele, outro brasileiro que estará em quadra este ano é o ala Didi, do New Orleans Pelicans. No episódio de número #63, já está disponível no ge, o podcast 'Ubuntu Esporte Clube' traça um panorama desta nova temporada e conta a história do grego de raízes nigerianas que vem encantando a NBA: Giannis Antetokounmpo. 
 
BATE-BOLA - JADER ROCHA
Na sua opinião, quem melhor se reforçou, quem são os favoritos ao título e quem pode surpreender nesta temporada?
As equipes foram bem agressivas nas contratações. Os Bucks, atuais campeões, mantiveram a base. Mas o maior desafio vai ser se manter no topo, o que nunca é fácil. Tem Giannis Antetokounmpo voando, o que já serve pra colocá-los como favoritos mais uma vez. Vejo também os Lakers com sede de título. LeBron James saudável, indo para a 19ª temporada da carreira, ao lado de Anthony Davis e com o acréscimo de veteranos como Russell Westbrook, Carmelo Anthony, Dwight Howard, Trevor Ariza, entre outros, coloca a franquia mais vitoriosa da história da NBA, ao lado do Boston, na lista de candidatos ao título. Resta saber se vai dar liga. O Phoenix Suns vem forte. O Chicago Bulls pode surpreender depois de tanto tempo sem ir aos playoffs. Investiram pesado. As chegadas de Lonzo Ball e Demar Derozan para o quinteto titular, mais Alex Caruso, que entra na rotação, elevam o patamar da franquia. Vejo, finalmente, um time mais competitivo. Tudo que Zach Lavine e Nikola Vucevic precisavam. 
 
Esta partida de abertura reeditará a final da Conferência Leste no ano passado, com dois dos melhores times da NBA? O que você está esperando ver deste jogão e acredita que o Brooklyn pode desbancar os atuais campeões da liga?
Quanto ao jogo de abertura, pra mim é imprevisível. Jogaço! Antes da bola subir, a cerimônia de entrega dos anéis aos campeões, com a torcida presente, certamente dará um ânimo extra Milwaukee. Os Nets vão precisar se desdobrar para não sentir a ausência do astro Kyrie Irving, afastado por não ter sido vacinado. Desafio imenso. Mas tem um conjunto muito forte. Tive o privilégio de narrar o jogo 7 da semifinal da última temporada da Conferência Leste entre os dois e foi inesquecível! Com direto a prorrogação e tudo! Imagino que vai ser por aí esse novo capítulo da rivalidade. Equilibrado e decidido nos detalhes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado