‘Verdades Secretas II’, novela original Globoplay, estreia nesta quarta-feira, dia 20

GLOBOPLAY
A expectativa para a estreia da primeira novela para o streaming, a produção original Globoplay 'Verdades Secretas II', está com os minutos contados. O primeiro capítulo será transmitido em uma live na plataforma, aberta para não assinantes, às 21h30, desta quarta-feira, dia 20. Em seguida, seus 10 primeiros capítulos estarão disponíveis na plataforma para os assinantes. Camila Queiroz, Agatha Moreira, Romulo Estrela, Rainer Cadete, Maria de Medeiros, Deborah Evelyn, Sergio Guizé, Erika Januza são alguns dos atores que dão vida aos personagens desta sequência, repleta de mistério, erotismo e sedução criada e escrita por Walcyr Carrasco e com direção artística de Amora Mautner. 
 
Para Camila Queiroz, que estreou na TV interpretando Angel em 'Verdades Secretas' a personagem é um divisor de águas em sua trajetória. "Tenho carinho, gratidão, devoção... A Angel é uma entidade, é maior do que eu e fico feliz de ter dado vida a ela em 2015 e, agora, seis anos depois. O desafio hoje é ver em quem ela está se transformando. A construção dela é sempre um grande desafio, é intenso. A gente confia muito na equipe, na direção, no texto que temos. Isso para mim já é o grande sucesso de 'Verdades'", afirma Camila. 
 
Sua colega de cena, Agatha Moreira também divide o mesmo entusiasmo que Camila. "É uma experiência nova na minha carreira porque eu nunca tinha revivido uma personagem. Existe o desafio de manter a personalidade dela, sua essência, mas acrescentar a vivência desses anos que se passaram. E eu estou muito feliz de voltar a fazer essa novela porque foi um trabalho muito especial. A Giovanna de 'Verdades Secretas' era uma adolescente com dilemas muito relacionados a essa fase e até mesmo à própria formação dela. Na adolescência, estamos moldando quem vamos ser, tomando decisões que iremos carregar, às vezes, por toda a vida. Agora em 'Verdades Secretas II', o público verá a Giovanna adulta, mulher. Ela tem algo mais forte do que tudo: um desejo de vingança. Ela segue sendo aquela Giovanna do passado, mas agora com um propósito", adianta Agatha.
 
Estreando no projeto, Romulo Estrela vive um policial que sofreu um processo e foi afastado do cargo. Ele sonha voltar à corporação e acredita que, se desvendar um grande crime, poderá ser readmitido. Quando é contratado por Giovanna, vê na investigação da morte de Alex sua grande oportunidade. Bonito e atraente, aceita se passar por modelo da agência de Blanche (Maria de Medeiros) para se aproximar de Angel e conseguir provas do crime. No caminho, acaba se envolvendo amorosamente com as duas rivais para obter o que precisa. "Estou muito animado por fazer parte de um projeto como esse, que marca a primeira novela do streaming. Nós estamos acostumados a fazer novela, mas é um projeto diferente, desafiador, grandioso e que nos tira da zona de conforto. Estamos encantados com o conceito de 'Verdades Secretas II'. Essa novela traz um pouco do investigativo, do cinema noir, tem muito mistério, sensualidade, erotismo e momentos engraçados também. Essa obra nos permite experimentar, ir além e a direção da Amora nos trouxe uma liberdade muito grande para somar e quase codirigir com ela, principalmente as cenas mais difíceis", resume o ator. 
 
Rainer Cadete volta a dar vida a Visky, booker que agora trabalha na Blanche Models. O personagem segue com o mesmo humor venenoso e o ator adianta o que esse papel representa para si: "O Visky continua trabalhando na mesma área, ele está mais bem-sucedido, mais enraizado no mercado de trabalho. É um mergulho muito transformador, pessoalmente falando, para me aproximar do Visky, esse personagem que me ensinou tanto e que continua me ensinando. Ele me ensina sobre amor, sobre ocupar o espaço, sobre carisma, senso de humor, representatividade, sobre a força desse corpo político não-binário que flerta com a indumentária feminina e com a masculina. Esse personagem com toda essa liberdade nesse momento em que a gente está vivendo. Até hoje, tem momentos que eu me belisco para saber se é verdade porque é muito curioso voltar para a mesma novela, interpretar o mesmo personagem – por mais que não sejam mais os mesmos. Foi uma sensação ímpar e ainda está sendo".
 
A atriz portuguesa Maria de Medeiros é quem interpreta Blanche, a dona da agência. Conhecida por sua atuação em filmes renomados como 'Henry e June', de Philip Kaufman, e 'Pulp Fiction', de Quentin Tarantino, ela faz sua estreia em novelas. "Está sendo fantástico. É um desafio trabalhar com tempos muito mais curtos que no cinema. No entanto, tanto diretores, como técnicos e atores, têm uma grande exigência artística. Eu sempre admirei muito os atores brasileiros, é divertido e estimulante trabalhar com este superelenco. Blanche nunca é o que parece ser. Quando é doce, há uma dureza nela. Quando é dura, há uma ferida nela, uma fragilidade, um mistério. Tem momentos onde o seu comportamento é nocivo, trágico, outros em que é solidária, generosa, cheia de alegria. Tudo isto está no texto do Walcyr, todas essas nuances, esses comportamentos surpreendentes. É um presente para uma atriz, uma personagem tão cheia de facetas, que vão se revelando à medida que mergulhamos nela", Maria comemora.
 
Uma das amigas de Blanche é Betty (Deborah Evelyn), ex-modelo e estilista. Ela é dona de uma grife de luxo e uma grande cliente do book azul, cujos encontros a dona da agência ajuda a esconder. Apesar disso, precisa manter o casamento com o marido milionário, Lorenzo (Celso Frateschi), que tem dois filhos de outro relacionamento, Giotto (Johnny Massaro) e Irina (Julia Stockler). Ao conhecer Matheus (Bruno Montaleone), um jovem modelo da agência, se apaixona loucamente. "A Betty tem a vida dela em suas mãos, ela faz o que ela quer, da maneira que quer. Falo isso sem juízo de valor do que é certo ou errado, mas ela é uma mulher empoderada, independente, tem muito sucesso no que faz, é criativa, moderna.", resume Deborah.
 
Quem também se envolve com Blanche é Ariel (Sérgio Guizé). Casado com Laila (Érika Januza), ele é completamente apaixonado pela modelo, que conhecera na França. De volta ao Brasil, investiu o dinheiro que tinha numa sociedade com Percy (Gabriel Braga Nunes) para abrir a casa noturna Radar Club. Na tentativa de dar um empurrão na carreira da esposa, pede a Blanche que aceite a mulher em seu casting. Com isso, acaba se envolvendo com a dona da agência, que passa a ter um sentimento obsessivo por ele e fará tudo para afastá-lo de Laila. "Os personagens são realmente muito instigantes. O Ariel é cheio de possibilidades, tem muitas facetas. Ele é muito apaixonado pela esposa, mas também é muito ambicioso e se deixa levar por essa ambição. Ele acaba negligenciando a própria família e o amor da sua vida. A partir disso, ele vira outra pessoa, sedenta por vingança", conta o ator. 
 
Laila (Erika Januza), por sua vez, quer voltar a modelar e entra no casting de Blanche sem saber que a dona está disposta a separá-la de Ariel a qualquer custo. Ela é convencida pela dona da agência de que precisa emagrecer para se adequar ao padrão de beleza, e a jovem acaba tendo sérios problemas de saúde pelo uso de remédios e dietas sem recomendação médica, indicados por Blanche. "Laila vai trilhar um caminho complicadíssimo e perigoso, infelizmente algo que ainda é bastante real nesse universo. Conversei com seis médicos entre psiquiatras, professores e doutores especializados no assunto, assim como um neurocirurgião. Além de ter colhido depoimentos de diversas pessoas que fizeram o uso de remédios para emagrecer. Foi muito enriquecedor e surpreendente descobrir tudo isso. Fiz essa pesquisa, pois meu o desejo é retratar tudo com o máximo respeito à obra do Walcyr e às dores de tantas pessoas que vivem ou viveram realidades que se aproximam da história que vamos contar. Esta personagem é meu maior desafio até hoje, sem dúvidas. Mas adoro ser desafiada e a nossa direção tem sido um show à parte. Sinto muita segurança para fazer o meu trabalho da melhor forma. Isso é muito rico e essencial.", Erika finaliza.
 
'Verdades Secretas 2' é uma novela original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna. A direção artística é de Amora Mautner, com direção de Isabella Gabaglia, Bruno Safadi, Fellipe Barbosa e Gabriela Amaral. A produção é de Barbara Monteiro e Isabel Ribeiro, e a direção de Gênero é de José Luiz Villamarim.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado