HISTORY - Destaques de 18 a 24 de outubro

18/10, segunda-feira, 21h05

Jessica tem de transportar uma atração esquisita de um parque de diversões, esta semana, em Guerra de Entregas

Vários transportadores independentes descobriram que poderiam fazer fortuna entregando os bens que grandes empresas se recusam a levar. Cheia de adrenalina, a série Guerra de Entregas (Shipping Wars), que estreia sua sexta temporada no History, leva os telespectadores a bordo desses veículos de transporte e trafega com eles pelas rodovias dos Estados Unidos, em uma competição para descobrir quem consegue entregar as mercadorias mais incomuns, e nas quantidades mais absurdas, chegando com sucesso ao seu destino.

No inédito Relaxe e aproveite, o transporte de uma atração esquisita de um parque de diversões se complica quando Jessica Samko tem de levar também um carregamento de gansos. E Jarrett é testado quando carrega uma máquina de venda automática de mensagens de relaxamento.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

18/10, segunda-feira, 21h35

No episódio inédito de Quem Dá Mais?, o caos se instala em West Corvina quando um velho amigo aparece de surpresa

Série de TV líder em leilões e que está no ar há dez anos, Quem Dá Mais? (Storage Wars) está de volta à tela do History, em sua 13ª temporada, depois de um ano sem gravar, devido à pandemia. Dessa vez, os participantes tiveram de seguir protocolos de segurança e, mesmo com máscaras, a comunicação verbal segue importante para o programa. Os leilões continuam potentes e disputados, mais enigmáticos e marcantes.

Na Califórnia, quando o aluguel de um depósito de armazenamento não é pago por mais de três meses, seu conteúdo pode ser vendido em lotes a leiloeiros, que pagam em dinheiro. A série acompanha compradores profissionais, que visitam diferentes depósitos, podendo visualizar os lotes por cinco minutos – da entrada do depósito e sem poder tocar em nada – e, com base em sua experiência, calculam quanto pagariam pelo conteúdo. E então, começam os lances.

Quem Dá Mais? é comandado pelo casal de leiloeiros Dan e Laura Dotson e traz os compradores favoritos da TV, Brandi Passante, Jarrod Schultz, Darrel Sheets, Kenny Crossley e Reiney Casey Nehoda, bem como Ivy Calvin e seus filhos.

No episódio desta segunda, Mais velho e mais sábio, o que parecia um dia normal em West Covina se transforma em caos quando um velho amigo chega a bordo de um Mercury Zephyr vintage. Depois, Darrell e seu amigo encontram o maior retratista da história. Além disso, Ivy e seu filho não conseguem se decidir, mas Kenny resolve aproveitar cada segundo.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

18/10, segunda-feira, 22h

Chum fica enlouquecido com uma coleção de vinis, no episódio inédito de Trato Feito

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio desta segunda Ao infinito e além, Rick pede a ajuda do santo padroeiro das lojas de penhores para ficar com um pingente do jogador de futebol americano George Gipp. Uma coleção de vinil deixa Chum maluco e Corey tenta ficar com o vestido de um famoso programa de TV. Além disso, Rick e Chum atiram no deserto.

CI: 10
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

18/10, segunda-feira, 23h

Gigantes dos Alimentos mostra como surgiu o mercado de comida congelada nos Estados Unidos

A história de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas hoje presentes no mundo todo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), série exclusiva do History, que está em sua segunda temporada.

Para gerações de norte-americanos, gigantes dos alimentos como Henry Heinz, Milton Hershey, John e Will Kellogg, C.W. Post e os irmãos McDonald são nomes conhecidos. Mas, antes disso, foram visionários e empreendedores brilhantes, que revolucionaram a indústria alimentícia.

A série apresenta quem são as pessoas que estão por trás destas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.

No episódio inédito Comida congelada, o herdeiro de uma empresa de peru congelado faz parceria com um químico de alimentos para criar uma refeição revolucionária, a famosa comida congelada "TV Dinner". Depois, um aventureiro tenta dominar um ramo do mercado de alimentos congelados e sai perdendo, até tirar proveito de uma nova tecnologia: o micro-ondas.

CI: livre
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

21/10, quinta-feira, 21h05

Esta semana, em Desafio Sob Fogo, os competidores terão de trabalhar com materiais surpresa

Em Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das favoritas da audiência do History, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta nova temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No inédito Mistério medieval, numa competição misteriosa, os forjadores não saberão com que material vão trabalhar até abrirem uma caixa. Após uma rodada de testes muito exigentes, os finalistas voltarão para casa para recriar uma arma que intrigou historiadores por séculos: a espada medieval do mistério. Quem ganhará o desafio?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

22/10, sexta-feira, 22h05

Esta semana, em Homens da Montanha, Martha e Eli transportam seus alces para a civilização

A série Homens da Montanha (Mountain Men), em sua 10ª temporada, acompanha um grupo de homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias. Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e ao longínquo Alasca, sua sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

A nova leva de episódios conta com os veteranos Eustace Conway e Tom Oar, além de Jason Hawk, Jake Herak, Mike Hortsman, Kidd e Harry Youren e Josh Kirk.

No episódio inédito Desastre no rio, Kidd e Harry caçam um bisão enorme, enquanto Eustace corre para aquecer seus vizinhos. Martha e Elli transportam seus alces para a civilização em terreno acidentado. Jake enfrenta uma manada de jovens pumas e Josh luta para garantir carne para o inverno.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

23/10, sábado, 20h30

No inédito de Mistérios no Gelo, especialistas investigam o que aconteceu com três crianças mumificadas nos Andes

Mais de um terço do planeta Terra está coberto de gelo e neve. Mistérios no Gelo (Secrets in the Ice), nova série do History, investiga informações que essas áreas contêm sobre o passado e o futuro da vida terrestre. Para isso, a produção utilizar recriações em computação gráfica, escâneres de alta tecnologia e pesquisas científicas.

Aeronaves desaparecidas, túmulos antigos, construções e corpos mumificados estão entre as intrigantes descobertas que podem trazer revelações sobre a história da humanidade.

No episódio O sacrifício das crianças incas, especialistas investigam o sacrifício de três crianças mumificadas nos Andes. Os destroços de um avião sob uma geleira nos Alpes levantam suspeitas de espionagem. No Alasca, uma aldeia inteira do povo Yupik parece congelada e, na Índia, torres de gelo gigantes desafiam as leis da natureza.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________  

23/10, sábado, 23h25

Restos de 25 barcos trazem descobertas sobre a 1ª Guerra Mundial, em Naufrágios: Mistérios nas Profundezas

Existem mais de três milhões de embarcações submersas nos oceanos e mares de todo o mundo. E a série Naufrágios: Mistérios nas Profundezas (Shipwreck Secrets), que o History exibe aos sábados, acompanha equipes de exploradores marinhos enquanto descobrem a verdade sobre os naufrágios mais fascinantes, desde o Triângulo das Bermudas às maiores batalhas navais da história.

No episódio inédito Batalha da Jutlândia, sob o Mar do Norte estão os restos mortais de 25 barcos britânicos, uma relíquia que remonta à maior batalha naval da história, ocorrida durante a 1ª Guerra Mundial. Um arqueólogo marítimo examina as imagens dos naufrágios e descobre evidências de como eles acabaram no fundo do oceano.

CI: 12

__________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado