Canal Brasil exibe o inédito “Os Primeiros Soldados” e entrevista com Johnny Massaro, protagonista do filme, no sábado, dia 8



 

Johnny Massaro com Maria Clara Senra, no Cinejornal, e cena de "Os Primeiros Soldados". Divulgação.


Canal Brasil exibe no próximo sábado, 08, às 13h50, uma entrevista exclusiva com Johnny Massaro, no Cinejornal. Ele é protagonista do inédito "Os Primeiros Soldados", que também vai ao ar no canal no sábado, às 22h30. Dirigido por Rodrigo de Oliveira, o longa conta a história de Suzano (Johnny), um biólogo brasileiro que tenta sobreviver à primeira onda da pandemia da AIDS.
 

Na trama, que se passa no réveillon de 1983, um grupo de jovens começa a se sentir mal e apresentar marcas pelo corpo. O biólogo resolve se isolar para pesquisar o que se tornaria conhecido como o HIV/AIDS. A morte dos amigos e a incerteza sobre o que estava acontecendo aproxima Suzano da transexual Rose e do videomaker Humberto, que também são soropositivos.
 

No Cinejornal, o ator conta, em entrevista à repórter Maria Clara Senra, um pouco do processo dos quatro filmes que participa e serão exibidos no Festival do Rio, traçando um paralelo do momento em que vive, com a chegada de seus 30 anos: "É engraçado porque todo esses filmes foram correndo ao longo dos anos e teve essa coincidência de todos estarem na programação do Festival do Rio, de tudo acontecer agora, que é um momento que eu mostro tudo o que eu fiz ao longo desses últimos anos e também estreio como diretor. Pra mim é muito simbólico, é forte! Um momento de colheita e, sobretudo, de entender o próximo ciclo", afirma. Como ator, Johnny pode ser visto no elenco de "O Pastor e o Guerrilheiro", coprodução do Canal Brasil, "Transe" e "Tiro de Misericórdia". Além disso, estreia como diretor de seu seu primeiro longa-metragem, "A Cozinha".
 

Os fãs de Johnny Massaro também poderão conferir no dia 8 o filme "Todas as Razões para Esquecer", às 20h30, em uma sessão dupla de longas-metragens protagonizados pelo ator.



Cinejornal - Entrevista com Johnny Massaro

Horário: sábado, dia 8, às 13h50

 

Sessão dupla - Johnny Massaro

Todas as Razões para Esquecer (2017) (91')

Horário: Sábado, 08/10, às 20h30

Classificação: 16 anos

Direção: Pedro Coutinho e Heitor Dhalia

Sinopse: Ao terminar um relacionamento, Antonio acreditava que não teria dificuldades em superar a ex-namorada. No entanto, seus sentimentos não condizem com sua postura, pois à medida que o tempo passa, a dor da perda se acentua e paliativos como calmantes, bebidas e aplicativos de pegação se mostram incapazes de diminuí-la.

 

Os Primeiros Soldados (2022) (107')

INÉDITO

Horário: Sábado, 08/10, às 22h30

Classificação: 14 anos

Direção: Rodrigo de Oliveira

Sinopse: Em 1983, o jovem biólogo brasileiro Suzano tenta sobreviver à primeira onda da epidemia de AIDS. A falta de informação e o futuro incerto fazem com que Suzano se isole para desvendar os mistérios da nova doença, além de aproximá-lo da transexual Rose e do videomaker Humberto, igualmente doentes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado