Em parceria com o Festival do Rio, Telecine apresenta sessão de O Contador de Cartas. Filme tem direção de Paul Schrader e Oscar Isaac no papel principal



 

Marca especialista em cinema também exibe maratona no Telecine Cult e cinelist temática online com seleção especial de filmes que passaram por edições anteriores do festival

 

Depois de presentear os cinéfilos em julho com uma mostra online de filmes inéditos de diferentes nacionalidades e grande repercussão internacional, o Telecine marca presença no Festival do Rio, que ocupa salas de cinema e outros espaços culturais do Rio de Janeiro de 6 a 16 de outubro. Com a Sessão Telecine, programação especial no Telecine Cult e uma cinelist dedicada ao festival no catálogo, disponível dentro do Globoplay e via operadoras, a sinergia entre a marca especialista em cinema e o evento, um dos mais tradicionais e prestigiados da América Latina, reforça seu principal objetivo em comum: proporcionar ao público uma programação diversa e plural.

 

Entre os destaques dessa parceria, a Sessão Telecine com O Contador de Cartas acontece no Estação Botafogo 1 na sexta, dia 7, às 21h30. Indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza, o filme integrou a seleção de longas da mostra online do Festival do Rio no Telecine e é a novidade da Superestreia do dia 22, no Premium. Mesclando drama e suspense, a produção de Paul Schrader é protagonizada por Oscar Isaac, que vive William Tell, um ex-militar e interrogador que se torna jogador profissional de cartas enquanto encara fantasmas do seu passado. O elenco fica completo com Tiffany Haddish, Tye Sheridan e Willem Dafoe. A Sessão Telecine será aberta ao público, com venda de ingressos (confira os valores).

 

O Telecine também preparou uma programação dedicada no Cult, que vai ao ar nas noites das duas primeiras quintas do mês, com curadoria de um time que entende tudo de sétima arte. O especial reúne produções variadas e renomadas que passaram por edições anteriores do evento, como Sicario: Terra de Ninguém, que abre a maratona do dia 6, às 19h50. O título de Denis Villeneuve traz Emily Blunt, Benicio Del Toro, Josh Brolin, Jon Bernthal, Victor Garber, Jeffrey Donovan e Daniel Kaluuya. Já às 22h, é a vez do premiado O Traidor do cineasta Marco Bellocchio. Estrelada por Maria Fernanda Cândido e com cenas filmadas no Brasil, a produção mergulha na história real de um dos mafiosos mais famosos da história da Itália, Tommaso Buscetta, interpretado por Pierfrancesco Favino. E para fechar a noite, à 0h45, a comédia dramática Druk - Mais uma Rodada. Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o longa com direção do dinamarquês Thomas Vinterberg conta com Mads Mikkelsen no papel principal.

 

No dia 13, as mulheres comandam a noite com personagens fortes e cheias de afeto, começando por Marianne (Noémie Merlant) e Héloïse (Adèle Haenel), protagonistas de Retrato de uma Jovem em Chamas, destaque das 19h45. A obra da premiada cineasta francesa Céline Sciamma ganhou a Queer Palm e o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes, além das indicações à Palma de Ouro, em Cannes, e ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro. Na sequência, às 22h, tem Quo Vadis, Aida?, longa da Bósnia-Herzegovina indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. O drama conta com direção e roteiro assinados por Jasmila Žbanić. Já Nós Duas, de Filippo Meneghetti, fecha a programação às 23h55.

 

A maratona continua a qualquer momento no Telecine, dentro do Globoplay e via operadoras, com essas e outras produções que já passaram pelo Festival do Rio.

 

Serviço:

 

Sessão Telecine no Festival do Rio com o filme O Contador de Cartas

Dia 7 de outubro, sexta, às 21h30

Estação Botafogo 1

* exibição aberta ao público, com venda de ingressos: R$32,00 (inteira) e R$16,00 (meia)

 

Especial Festival do Rio no Telecine Cult

Nas noites das duas primeiras quintas de outubro, dias 6 e 13.

 

6/10

19h50 - Sicario: Terra de Ninguém

22h00 - O Traidor

00h45 - Druk - Mais uma Rodada

 

13/10

19h45 - Retrato de uma Jovem em Chamas

22h00 - Quo Vadis, Aida?

23h55 - Nós Duas

 

Sobre o Festival do Rio

O Festival do Rio é o maior da América Latina. Desde sua criação, já foram exibidos 7 mil longas, incluindo obras recém-premiadas em Cannes, Berlim, Toronto, Veneza e outros. Formador de público mas também de mão de obra, o Festival do Rio capacitou milhares de profissionais. Anualmente o evento reúne, além de filmes exibidos nos mais importantes festivais mundiais, diversas mostras temáticas e sessões populares. Distribuídos em diferentes mostras, incluindo a competitiva Première Brasil, os filmes nacionais compõem parte fundamental do festival, que é a maior vitrine da produção brasileira.

 

O Festival do Rio tem apresentação e patrocínio master da Shell Brasil - Lei Federal de Incentivo à Cultura - e da Prefeitura do Rio de Janeiro - por meio da RioFilme, órgão que integra a SEGOVI (Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública). Também conta com o apoio da FUNARJ. O Festival do Rio é uma realização da Cinema do Rio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado