History estreia Inexplicável América Latina com Danton Mello

Segunda temporada da produção original agora traz o ator brasileiro como apresentador

Novos episódios apresentam mistérios ligados a feiticeiros, xamãs, seres estranhos, fantasmas, milagres religiosos, imortalidade e povos com místicas indecifráveis

 

ESTREIA: 8/10, sábado, 22h05


History estreia no dia 8 de outubro a segunda temporada de sua produção original Inexplicável América Latina, série derivada da franquia Inexplicável: com William Shatner, e que se aprofunda nos acontecimentos mais misteriosos do continente. A grande novidade desta temporada é o novo apresentador: o ator e dublador brasileiro Danton Mello, que tem uma extensa carreira na TV e no cinema, e agora substitui o ator colombiano John Leguizamo, que esteve à frente da série na primeira temporada.

A América Latina é uma terra repleta de riquezas naturais e culturais, com todo tipo de histórias estranhas e incríveis, que misturam o místico, o popular e o oculto. Inexplicável América Latina com Danton Mello explora melhor essas histórias, algumas conhecidas, outras nem tanto. Os melhores cientistas e especialistas analisam acontecimentos misteriosos e inexplicáveis da América Latina. Entre eles, alguns casos brasileiros, como a cidade gaúcha de Cândido Godói, onde 35% da população é formada por gêmeos.

Entre outros mistérios, a segunda temporada apresenta histórias de fantasmas e criaturas peculiares. Xamãs, bruxas, feiticeiros e pessoas com dons especiais, como os monges brasileiros Tupyara, do Rio de Janeiro, que afirmam ter o poder de curar enfermidades graves como câncer ou leucemia.

Além das histórias de personagens intrigantes da região, Inexplicável América Latina com Danton Mello investiga seres imortais, bonecos malditos, enigmas de povos distintos, milagres religiosos, casos de viagens no tempo e mistérios da mente humana.

Sobre a experiência de ser o novo apresentador da série, Danton Mello afirma: "Sou expectador e fã do canal, conhecia o programa apresentado pelo William Shatner. Então, já sabia como era o clima, a interpretação".

Dentre os misteriosos casos brasileiros presentes na nova leva de episódios, estão um milagre de Irmã Dulce, que devolveu a visão a um maestro de 50 anos, José Maurício Moreira, em 2019, na Bahia; a história da escritora Marilene Rosa, do Rio Grande do Sul, que em 1987 fez uma boneca enfeitiçada do tipo vodu para prejudicar a amante do marido; e a morte estranha de um caseiro, no interior de São Paulo, em 1994, encontrado com o corpo carbonizado, mas com as roupas intactas.

"Os casos do Brasil eu sempre ouvi falar, como o da Irmã Dulce, agora as outras histórias que se passam nesse nosso grande continente eu ainda não tinha conhecimento. Todos os episódios são intrigantes, interessantes, misteriosos. É uma série que mexe realmente com tudo que a gente tem de ideias pré-concebidas, e acredito que o público de casa vai poder repensar muita coisa depois de assistir", completa o ator.

O episódio de estreia é Xamãs e bruxos. Feiticeiros, bruxos, xamãs. Cada cultura tem um nome para referir-se a homens e mulheres que parecem poder modificar a realidade e a percepção que temos dela. Mas, a magia realmente existe? Ou é apenas a forma de se referir a tudo que ainda é inexplicável para a humanidade? Entre os casos apresentados estão: a xamã mais enigmática do México, Pachita; os monges Tupyaras, no Rio de Janeiro; López Rega, o "Mago Negro" da Argentina; e o mistério de Clairvius Narcisse, no Haiti.

Sobre Danton Mello
Danton Melo, 47 anos, nasceu na mineira de Passos. Estreou na televisão aos dez anos na novela A Gata Comeu e, desde então, já atuou em mais de 20 novelas, 15 longas-metragens e 15 peças teatrais. Intenso em tudo que faz, Mello não dispensa desafios em sua carreira e já viveu diferentes personagens em novelas e minisséries da Rede Globo, como Malhação, Vale Tudo, Tieta, A Grande Família, Cabocla, Sinhá Moça, Caminho das Índias, Como Aproveitar o Fim do Mundo, Tá no arDeus Salve Rei, onde interpretou a o conselheiro Gregório, e Um Lugar ao Sol. Além disso, já se destacou nas telonas em filmes como Benjamim, PalhaçoVai Que Dá Certo I IIAntes Que Eu Me Esqueça e Hebe Camargo, que também virou série. Em 2019 participou da série Sessão de Terapia ao lado do irmão Selton Mello.

O ano de 2022 trouxe muitas novidades em sua carreira, projetos especiais no streaming e no cinema, com lançamentos previstos ainda nesse ano. Atualmente se destaca no cinema nacional com o longa recém lançado nos cinemas "Predestinado - Arigó e o Espírito do Dr. Fritz"; além de estar à frente da nova temporada de Inexplicável América Latina no History.


Classificação Indicativa: 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado