Especial de Dia das Crianças apresenta programas inéditos sobre a história dos brinquedos

HISTORY

Maratona no dia 12 de outubro conta sobre a criação dos brinquedos mais icônicos da história, e as mentes por trás deles


 

ESTREIA: 12/10, quarta-feira, a partir das 17h35


History celebra o Dia das Crianças com o Especial Brinquedos, uma programação dedicada às histórias e às rivalidades que originaram a moderna indústria de brinquedos. A partir das 17h35, serão exibidos episódios inéditos das séries Brinquedos Que Mudaram o Mundo (The Toys That Built the World), Maravilhas Modernas: Brinquedos (Modern Marvels: Toys) e Uma Breve História De... (The Fast History Of).

Confira a programação:

ESTREIA - 17h35 – Brinquedos que Mudaram o Mundo
No episódio Os gênios inventores, as invenções de alguns dos brinquedos mais emblemáticos da história aconteceram por acaso. Durante a Segunda Guerra Mundial, um engenheiro naval cria acidentalmente um brinquedo em forma de espiral que desce as escadas. Ao mesmo tempo, um engenheiro cria uma massa rara e rapidamente se torna popular mundialmente famosa.


Classificação indicativa: livre

ESTREIA – 18h30 – Maravilhas Modernas: Brinquedos
Em Brinquedos clássicos, Adam Richman consegue ter acesso VIP à fábrica da Play-Doh para ver como conseguem que cada massa tenha um aroma incrível. Mais tarde, visita a meca da fabricação de máquinas de pinball e descobre como os icônicos Slinkys ainda estão por lá. Além disso, mostra como os trens da Lionel continuam chacoalhando.


CI: 10

ESTREIA – 19h25 – Uma Breve História De...
Serão exibidos dois episódios. No primeiro deles, Heróis de brinquedos reais, a partir da sua fundação em 1923, a Hasbro cresceu, virando de um modesto negócio têxtil à maior empresa de brinquedos do mundo. Um de seus brinquedos de maior sucesso começou com apenas algumas latas velhas. O esforço de seu CEO para evitar a palavra "boneca" lançou todo um novo gênero de brinquedos.

Em seguida, em Mestres dos brinquedos, quando a Mattel abriu as suas portas como uma empresa de porta-retratos, ninguém pensou que ela se tornaria o império por trás dos brinquedos mais populares do mundo. Mas para ter sucesso, ela teve que correr alguns riscos e enfrentar batalhas intergalácticas. Como ela conseguiu ter "A força"?

CI: livre

ESTREIA – 20h15 – Brinquedos Que Mudaram o Mundo
Em Batalhas dos gigantes dos brinquedos, baby boom cria uma demanda de brinquedos sem precedentes e Ruth Handler dá vida ao brinquedo mais famoso do mundo. Enquanto isso, o seu rival, Merrill Hassenfeld, inventa a primeira "figura de ação", com séries de TV e filmes incluídos. Como essas empresas se adaptaram para virarem imortais?


CI: livre

 


ESTREIA – 21h10 
– Maravilhas Modernas: Brinquedos
No episódio Os brinquedos e jogos mais top, Adam Richman visita a lendária fábrica onde é produzido um dos jogos de tabuleiro mais populares de todos os tempos: Monopoly (Banco Imobiliário). Mais tarde, descobre como as figuras de ação Masters of the Universe (He-man) estão voltando em grande estilo, e de que forma a Mattel usa tecnologia de ponta para dar vida aos Hot Wheels.


CI: 10

ESTREIA – 22h – Uma Breve História De...
Serão exibidos dois episódios. No primeiro deles, Muito além dos jogos, três irmãos de Massachusetts transformam uma forma obscura de entretenimento em uma indústria multimilionária, criando, por exemplo, um jogo que se torna um esporte olímpico e outro produto inspirado em um homem das cavernas. Mas a sua ascensão ao monopólio dos jogos de tabuleiro é repleta de riscos.

Em seguida, em Videogamers a postos!, do seu início humilde em uma loja de cartas à ressurreição da indústria de videogames, um homem se tornou um ícone. Porém, antes de inventar um dos videogames mais famosos do mundo, estrelado por dois encanadores italianos, ele vendia sopas e aspiradores de pó. Como foi que a história mudou de rumo?

CI: livre


ESTREIA – 22h50 
– Brinquedos Que Mudaram o Mundo
History apresenta dois episódios em sequencia: em Guerras dos carros de brinquedo, na década de 1950, um jovem inglês projeta um carro do tamanho de uma caixa de fósforos que se transformará em um grande sucesso. Enquanto isso, Elliot Handler inventa uma das maiores concorrências da indústria quando contrata um projetista de mísseis para fazer um carro de brinquedo gigante.

A seguir, às 23h45, em Impérios dos jogos de tabuleiro, logo após fracassar ganhando a vida vendendo litografias, Milton Bradley inventa um dos primeiros jogos de tabuleiro dos Estados Unidos, que se tornará um dos maiores de todos os tempos: o Monopoly. No entanto, os irmãos Parker ameaçam o reinado de Bradley. Como foi copiá-lo de seu verdadeiro criador?

CI: livre

ESTREIA – 0h40 – Uma Breve História De...
No inédito que encerra a programação especial, Os jogos da vida, Milton Bradley deixou de ser criador de litografias em 1860 para dar vida a alguns dos jogos mais populares de todos os tempos. Mas seu jogo mais icônico não existiria sem a epidemia de poliomielite. E sua empresa não teria sido possível sem a barba de Abe Lincoln. Como foi sua história de erros e acertos?

CI: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado