Herói sem capa: Sonic chega voando ao Telecine com sua nova aventura em live-action e une diferentes gerações diante das telas



Estreia da produção conta com participação especial do youtuber Felipe Castanhari em campanha e live sobre universo dos games com o streamer Tom Toledo

 

Dos games para os cinemas. Dos anos 1990 direto para um encontro de gerações no Telecine. Neste sábado, dia 8 de outubro, a partir das 22h, o ouriço azul mais famoso das telas chega voando à Superestreia, espalhando seus superpoderes com a sequência inédita Sonic 2: o Filme. Em sua nova aventura em live-action, o personagem mostra que está mais atemporal do que nunca e resgata elementos do universo dos jogos que viraram sensação mundial.

 

Repleta de efeitos, adrenalina e humor, a produção garante mais do que diversão, reunindo boas ações do protagonista, que precisa enfrentar novamente o Dr. Robotnik (Jim Carrey) para salvar o planeta. Enquanto o vilão conta com a ajuda de Knuckles (dublado por Idris Elba), o novo herói repete a parceria dos games com Tails (voz de Colleen O'Shaughnessey). O programa em família fica completo com Sonic: o Filme, disponível no catálogo do Telecine, dentro do Globoplay e via operadoras. No domingo, ainda tem dose dupla no Telecine Pipoca, às 18h15, com as produções dubladas em português. Vale até fazer um esquenta para o Dia das Crianças, celebrado no dia 12.

 

Mas não para por aí. Para a imersão supersônica ser completa, o Telecine preparou uma invasão de ativações temáticas, da campanha com a participação especial do youtuber Felipe Castanhari a live de um streamer que entende tudo do universo de games, Tom Toledo.

 

Que o personagem é veloz, irreverente e cheio de superpoderes, todo mundo sabe. Mas, desta vez, Sonic quer se tornar um herói de verdade, e o Telecine mostra que ele conseguiu. Inspirada na trama do filme e com o conceito "Nem Todo Herói Usa Capa", a nova campanha da marca reflete como as pessoas podem melhorar o mundo ao seu redor praticando e incentivando boas ações. Em um vídeo descontraído, um rapaz de moicano azul e tênis vermelho, com estilo parecido ao de Sonic, chega ao ponto de ônibus, onde uma idosa espera por transporte. Ele não imagina, mas vai salvá-la de um banho inesperado, quando um carro passar correndo por uma poça d'água. A cena curiosa é registrada por Castanhari, que caminha pelo local e se surpreende de a semelhança entre o homem e o personagem ir além do visual. Com essa reação em fração de segundos, seria ali o Sonic da vida real?

 

E seguindo a estratégia de explorar os influenciadores em suas campanhas, em outra peça, protagonizada pelo youtuber, Castanhari mostra a situação de um novo ângulo, o seu. Em formato "POV", comum em conteúdos gravados para as redes, ele narra a cena desde quando bate o olho no rapaz e identifica uma inspiração na aparência característica do ouriço azul. Ainda mais quando se dá conta de que o jovem está lado a lado com o personagem, através de uma mídia OOH exposta no ponto, com o anúncio da estreia de Sonic 2 -- O Filme no Telecine.

 

No dia 9 de outubro, é a vez de Tom Toledo explorar o universo Sonic em uma live em seu canal na Twitch. Com mais de 30 anos, o personagem conquistou e marcou fãs pelo mundo, virando referência para diferentes gerações.

 

Idealizada pela equipe de criação do Telecine, a campanha será destaque nos seis canais da marca, nas redes sociais e na Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina, que será realizada em São Paulo de 6 a 12 de outubro. O vídeo abrirá a apresentação ao vivo da Sonic Symphony, que fará sua estreia em comemoração ao aniversário de 30 anos do personagem no último dia do evento. No repertório, orquestra e banda relembram músicas e trilhas sonoras das aventuras do protagonista. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado